Como voltar a forma depois da gravidez!

Como voltar a forma depois da gravidez
Como voltar a forma depois da gravidez

Olá mamãe, sua barriga não voltou desde a gravidez? Nesse post vou explicar como voltar a forma depois da gravidez de forma certa sem prejudicar o corpo e respeitando a fragilidade que seu corpo está no momento. Também quero explicar sobre a Diástase e todas as sequelas que ela deixa no corpo.

Primeiramente vamos entender o que aconteceu com o seu corpo na gravidez:

Mamãe, durante a gestação o nosso corpo passa por muitas mudanças, mesmo esse sendo um momento único e lindo na vida de uma mulher, existem algumas consequências sobre o corpo.

Porém existe algo que sempre digo nas minhas redes sociais: Prevenção é sempre a melhor opção! Então se você estiver grávida, previna a diástase porque ela pode ser a maior vilã para o corpo da mulher!

Mas para as mamães que não preveniram e agora querem recuperar o corpo, calma! tem solução também. A diástase pode ser revertida sem cirurgia, mas para isso você precisa estar atenta a muitas coisas, eu vou explicar melhor.

Diástase abdominal

Durante a gravidez os músculos do abdômen da mulher precisam ser esticados, abertos como em dois, para que o bebê tenha espaço. Veja essa foto:

Como voltar a forma depois da gravidez

Esse processo no corpo da mulher é natural, porém ele enfraquece muito a musculatura nessa região.

Então o que acontece é que por toda essa fraqueza, os músculos acabam não voltando ao lugar como deveriam e isso acaba deixando a sua barriga deformada.

Como voltar a forma depois da gravidez

E além da Diástase deformar a barriga, ela inda pode causar muitos desconfortos para a mulher.

Outro alerta importante é que alguns exercícios podem piorar a diástase, assim como a cinta modeladora também.

Por isso depois da gravidez o que a mulher precisa é de um programa especializado para recuperar e alinhar o corpo que foi tão modificado durante a gestação.

Eu sei que depois do parto a mulher esta muito envolvida com todas as atividades com o bebê, porém é muito importante até mesmo para o seu filho que você esteja bem consigo mesma.

Porque muitas mulheres depois da gravidez acabam ficando com autoestima baixa por todas as mudanças no corpo.

Muitas se desesperam e acham que somente cirurgia pode resolver.

Mas como a única especialista em reverter Diástase sem cirurgia no Brasil, eu te garanto que existe solução.

A única razão pelo qual muitas mulheres não recuperam a barriga e corpo depois da gravidez é por falta de informação. Por acharem que exercícios de academia vai resolver, cinta modeladora ou tratamentos estéticos…. Ou por pensarem que só com cirurgia pra ter a barriga de volta.

Exercícios especializados para depois da gravidez

No meu programa Mães em Forma – Mães sem Diástase, que é completamente online e você pode fazer da sua casa, eu trabalho 3 fatores que são essenciais para a volta do corpo:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

Deixa e te mostrar o resultado de algumas das minhas alunas:

E não pense que a diástase não ocorre com as celebridades, porque acontece também.

Mas com os exercícios e cuidados certos é possível voltar com o corpo sem a dor de uma cirurgia, até porque a cirugia não vai devolver a força muscular que você perdeu!

Por isso eu quero te convidar a recuperar o seu corpo e recuperar a sua autoestima!

Então vou deixa o link do meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”

Com ele você vai entender melhor sobre a Diástase. Eu também preparei um passo a passo com o Teste da Diástase. Com esse manual você pode fazer o teste de casa!

Gizele Monteiro: Coach de mães e gestantes!
Programa de Exercícios Online para Mães
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Abdominais tradicionais não reverte a Diástase

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita