Cuidar da barriga após a gravidez vai além da estética


Cuidar da barriga após a gravidez vai além da estética

A barriga é a região do corpo que mais sofre após gravidez. O útero, que possui um tamanho pequeno, aproximadamente 7 cm de largura, cresce junto com o bebê, para o acomodar adequadamente.

Dessa forma, os órgãos da mulher são realocados.

Com esse crescimento, os músculos do abdômen se expandem para os lados, fazendo com que a pele da barriga também estique.

Mesmo com todas essas alterações, o nosso corpo está preparado para voltar ao que era antes, mas é preciso colocar alguns cuidados em prática.

Se você deseja saber quais cuidados são esses para ajudar no pós-parto, confira as dicas que trouxemos a seguir:

Dicas de cuidados com a barriga após a gravidez

Para que você consiga recuperar a barriga após a gravidez, existem alguns cuidados que são fundamentais para te ajudar durante esse processo.

Alimentação saudável após a gravidez

Durante essa fase, é essencial que você mantenha uma boa alimentação, com muitas verduras, legumes, frutas, carnes magras e grãos integrais.

Evitar o consumo de sal em excesso e açúcar também podem te ajudar a recuperar a barriga após a gravidez.

Exercícios especializados após a gravidez

A prática de exercícios físicos pode te ajudar nessa fase, e eles precisam ser especializados. Esses exercícios são específicos para fortalecer os seus músculos abdominais e diminuir a flacidez.

Além de fortalecer os músculos, eles acabam com alguns problemas. Dor nas costas, escapes de xixi, diástase, má postura, refluxo, intestino preso, hérnia umbilical, perda de cintura entre outros.

Nem todos os exercícios são recomendados para esse período após a gravidez. A hidroginástica, por exemplo, tão recomendada pelos médicos, não é a melhor forma de recuperar a barriga.

Ela trabalha o corpo como um todo e não foca no principal problema, que é fortalecer os músculos abdominais mais internos.

A musculação, usa também exercícios para os músculos mais externos do abdômen. Eles não resolvem o problema da flacidez, pois ela vem de dentro para fora e não de fora para dentro.

Se desejar saber um pouco mais sobre os exercícios mais apropriados para a recuperação da barriga após a gravidez, pode baixar nosso ebook gratuito.

Por que esses cuidados com a barriga após a gravidez vão além da estética?

É muito comum que as mulheres após a gravidez se queixem sobre a sua barriga, não estejam contentes com o seu corpo e isso afeta diretamente a autoestima das mães.

Os cuidados com a barriga depois da gravidez vão além da estética. Primeiramente, isso trará sérios problemas de autoestima, afetando a imagem das mulheres sobre ela mesma, e até sobre o que os outros podem ou não achar dela. Ou seja, pode afetar a sua vida conjugal, a vida pessoal e a maneira como ela se vê.

As maiores dificuldades estão geralmente relacionadas a falta de rede de apoio, fazendo com que a maioria das atividades do dia sejam feitas apenas por ela, ou seja, sozinha, sem nenhum tipo de ajuda.

Isso faz com que todo o tempo da mulher seja totalmente dedicado ao bebê, e muitas das vezes esses cuidados são deixados de lado. Por isso, o problema fica ainda maior quando isso afeta a autoestima e também causa a exaustão da mulher.

Esses cuidados muitas das vezes também não são vistos como prioridade, focando apenas no estilo de vida totalmente diferente depois do nascimento do bebê. Mas não pense que isso é uma preocupação fútil, pois com certeza afeta diversas áreas da vida da mãe, além da saúde.

As mudanças no corpo da mulher durante a gravidez são as mais variadas possíveis, e manter os cuidados é importante não só para a estética, mas para evitar problemas futuros, diminuir a diástase e se sentir bem consigo mesma!

Por isso, eu criei um PDF gratuito para que você recuoere a sua barriga sem cirurgia. Clique no botão abaixo, faça o cadastro e baixe seu PDF Como Ter a Barriga Reta

ebook barriga reta

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

Gizele Monteiro

Maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem mamães em mais de 70 países. 

Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar

Já ajudou mais de 30 mil mães a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia. 

Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo