Diástase Abdominal na Gravidez

Brooke-Diastasis-Photo-1-1

Diástase abdominal na Gravidez?! É possível reverter ou melhorar a diástase durante a gravidez?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

.

Embora eu adorasse dizer “sim é possível reverter”, na verdade recuperar a diástase abdominal na gravidez não é algo possível de se fazer, afinal sua barriga está em expansão.

 

“SÓ SERÁ POSSÍVEL REVERTER A DIÁSTASE DEPOIS DO

PARTO E DA LIBERAÇÃO MÉDICA PARA EXERCÍCIOS.”

 

Isso por que toda a evolução do volume da barriga por causa do crescimento do bebê não torna o momento favorável pois há alongamento e abertura dos músculos.

Como conter a diástase na gravidez?

No entanto, existem várias coisas importantes que você pode fazer durante a gravidez para ajudar a conter a piora e assim minimizar essa separação abdominal.

Manter seus músculos abdominais fortes com “exercícios certos e especializados”, a estabilidade postural, seu períneo forte são portanto os pontos importantes do corpo para você incluir exercícios.

 

 

O programa online Gravidez em Forma tem exercícios com esses objetivos. Foi uma preocupação quando elaborei o programa e inclui tudo o que testei e aprovei com minhas alunas. Hoje o mesmo acontece com minhas alunas à distância que participam do programa online.

Esses detalhes fazem total diferença na contenção da diástase, a diminuir dores e desconfortos!

Outro ponto interessante e que também vejo nas minhas alunas, é a rápida resposta na recuperação. Fortalecer os músculos profundos do abdômen adequadamente durante a gravidez, não só minimizam a diástase abdominal,  ajudam na regeneração e recuperação depois do bebê!

E não esquecendo do períneo … manter uma boa força e consciência do períneo ajuda a manter a pelve estável. Esse equilíbrio também ajudará a conter a diástase.

Se o períneo estiver fraco, toda a barriga e postural ficarão alteradas.

De novo, esse trabalho especializado fará uma recuperação mais rápida no pós-parto, além de também ajudar no trabalho de parto.

Então toda essa memória muscular desempenha um papel fundamental na recuperação após o nascimento do bebê.

 

DIÁSTASE ABDOMINAL NA SEGUNDA GRAVIDEZ

Se você está grávida e sabe que tem a diástase, nem pense em deixar para recuperar depois.

O famoso … Ahhh depois eu corro atrás! Ahhh depois eu recupero!

 

NÃO COMETA ESSE ERRO!

 

Com as mudanças da primeira gravidez + diástase seu corpo não só irá piorar na estética, mas também haverá muito mais chance dessa diástase piorar a postura, dores nas costas e provocar sequelas maiores como incontinência urinária ou até prolapso de órgãos.

 

Preparei um vídeo especial para falar um pouco desse segunda gravidez e da recuperação do corpo.

Clique pra assistir!

 

Então se você deseja conter sua diástase e manter-se bem para recuperar o mais rápido possível, clique no botão para conhecer o programa Gravidez em Forma. Siga como cadastro no link para ser direcionada para a página de apresentação do programa!

 

 

 

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber