Diástase Abdominal recupera sozinha?

Diástase Abdominal recupera sozinha?

Olá mamãe, será que Diástase abdominal recupera sozinha? Vejo que essa é uma dúvida muito comum entre as minhas seguidoras.

Mas para entender essa dúvida é importante definir que existem dois tipos de diástases:

A fisiológica e a que há uma ruptura do tecido que une os músculos abdominais.

A diástase é um processo natural da gravidez e essa é a fisiológica. Porém em 60% das mulheres ela sai desse padrão e, ou fica muito grande ou há uma ruptura do tecido que divide os abdominais.

Quando ocorre esse rompimento, o tecido se torna totalmente instável e os músculos fracos.

Se a diástase for a fisiológica, não deixará a barriga com a estética comprometida. Rapidamente você verá a melhora e os músculos voltarão ao lugar.

Mas se houver a lesão, esses músculos não tem força para voltar para o lugar, deixando a estética, a função da região e a estabilidade do corpo comprometidas.

Por isso não adianta passar o tão famoso tempo de um ano para que sua barriga melhore. Porque ela não irá melhorar.

O tempo pode inclusive piorar (é um relato muito comum aqui ) por causa da alteração e fraqueza do corpo.

Então esse 1 ano esperando a melhora é mito!

E aliás, refletindo sobre isso, pra que esse sofrimento de ficar amargando uma barriga inchada e sem cintura por 1 ano 🤷‍♀️🤕🥺?!!

Essa diástase com rompimento também não volta sem exercícios especializados. E os exercícios tradicionais podem piorá-la também.

Esses exercícios tradicionais que se faz na academia, o Crossfit, Yoga, pilates,…. Não são especializados para a Diástase. Por isso cuidado porque se você estiver fazendo algum deles, você pode estar piorando a sua barriga.

Exercícios especializados

No meu programa online, tenho alunas com anos pós gravidez e elas conseguem resultados lindos:

Ao longo desses anos trabalhando com mamães durante e após a gestação, eu posso dizer que já vi todo o tipo de barriga, já recebi as mais desesperadas mensagens de mulheres que achavam que era impossível, mas que conseguiram.

Tem sido pra mim um trabalho muito gratificante, porque eu entendo que auto estima de uma mulher é muito importante e mais ainda porque a diástase não é só uma questão de estética mas de saúde.

Então mamãe, deixa eu te ajudar também. Vamos conquistar essa tão sonhada barriga, é possível.

Esse programa foi criado especialmente para atender todas as necessidades da mamãe no pós parto, ou seja, ele vai trabalhar todas as transformações que o seu corpo teve durante a gestação.

Uma falta de consciência e conhecimento do problema, vai fazer com que você recorra a soluções que não soluções!

Ir na academia, não vai vai reverter a diástase, tratamentos estéticos podem amenizar superficialmente mas também não resolvem.

Até mesmo uma cirurgia não vai resolver de forma permanente, porque agora você não pode trabalhar só na sua barriga, você precisa trabalhar também o seu períneo e postura. Ambos afetam sua barriga.

No meu programa nós vamos trabalhar passo a passo tudo que você precisa, desde o fortalecimento da musculatura interna, o períneo, a reversão da diástase e a postura.

Por isso eu quero te convidar a conhecer melhor sobre a diástase, eu preparei um material gratuito para você.

No e-book tem um passo a passo para você realizar o teste da diástase em casa.

Então não espere mais, baixe o e-book, faça o teste, recupere sua barriga e a sua autoestima. Porque você não precisa ficar com a barriga assim.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.