Exercícios na Gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach – Programa Online Gravidez em Forma

 

Manter uma rotina regular de exercícios na gravidez pode ajudar você a ficar mais saudável.

O exercício na gravidez pode melhorar sua postura e diminuir alguns desconfortos muito comuns, tais como dores nas costas e o cansaço no seu dia.

 

Exercício na Gravidez by Gizele Monteiro
Exercício na Gravidez by Gizele Monteiro

 

Muitas evidências científicas mostram que o exercício na gravidez pode prevenir o diabetes gestacional, aliviar o stress físico e mental, e desenvolver uma resistência – boa condição física – necessária para o parto.

Orientações básicas para fazer exercícios na gravidez

  • Se você foi fisicamente ativa antes de sua gravidez, deverá continuar a sua atividade com intensidade adaptada, passando para moderada.
  • Recomendo que não tente se exercitar em seu nível de aptidão física anterior, em vez disso, faça o que é mais confortável para você agora.
  • A orientação com um programa especializado poderá te ajudar nesse processo, te dando segurança. Para saber mais sobre o programa Gravidez em Forma – Clique aqui
  • Os exercícios aeróbicos de baixo impacto como a caminhada são bem indicados para este momento, mas não deve o único, pois seu corpo tem outras necessidades, por exemplo, exercícios de fortalecimento para evitar dores ou manter sua postura. Por isso, realizando apenas caminhada, você não suprirá todas as necessidades do seu corpo.
  • Se você nunca se exercitou antes, pode começar um programa de exercícios na gravidez após a liberação do seu médico. Novamente recomendo que o programa seja especializado, pois muitos profissionais e academias não tem a consciência do que uma gestante precisa.
  • O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia recomenda pelo menos 30 minutos de exercícios moderados por dia todos os dias da semana, se não houver qualquer complicação médica na gravidez. Por isso, você deve ter a liberação do seu médico.
  • Seguindo as recomendações do Colégio Americano, e também pela minha experiência atendendo gestantes, oriento que se você está totalmente sedentária pode iniciar comece com exercícios 2 a 3 vezes por semana.

Em caso de algum desconforto ou sintoma indesejado interrompa o exercício e comunique seu médico.

Para saber mais sobre o programa Online Gravidez em Forma, você pode acessar nosso site – https://gizelemonteiro.com.br/gravidez/gravidez-em-forma/

O programa tem vídeos e planilhas para que seja ajustado conforme sua experiência com o exercício.

As planilhas e vídeos são didáticos e totalmente direcionados para as necessidades do seu corpo em cada mês e trimestres …

Conheça mais !

Acesse: https://gizelemonteiro.com.br/gravidez/gravidez-em-forma/

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.