Exercícios na gravidez e diabetes gestacional

Por Gizele Monteiro – personal gestante

Exercícios na gravidez
Exercícios na gravidez

Exercícios na gravidez – será que o exercício é importante para evitar o diabetes gestacional?

O Diabetes Gestacional (DG) complica 2-5% das gestações (dados dos Estados Unidos) e está associada com o aumento das taxas de complicações médicas da gravidez, bem como riscos a longo prazo, tais como obesidade e diabetes tipo 2, tanto para mãe e filho.

Uma pesquisadora e seu grupo … Emily Oken e colaboradores … realizaram um estudo analisando a associação entre o exercício e o sedentarismo com o risco de diabetes gestacional, bem como os níveis de glicose das pacientes gestantes.

Participaram do estudo 1.805 mulheres e os autores mostraram que as mulheres que realizam exercícios nos anos antes da gravidez apresentaram diminuição no risco de ter diabetes gestacional, assim como também níveis anormais de glicose.

As mulheres que praticavam exercícios durante a gravidez também tiveram risco reduzido de desenvolver o diabetes gestacional e tolerância à glicose anormal. Esse resultado foi observado ao comparar essas mulheres treinadas com as que não realizaram atividades em nenhum período da gravidez.

Por a gestante diabética se tratar de um grupo especial – deve buscar um programa especializado de exercícios para gestantes e um acompanhamento nutricional, tendo claro que seus hábitos e estilo de vida devem ser saudáveis.

Você pode ter mais entendimento de como sua alimentação é importante e também como é importante o controle de peso para sua saúde e de seu bebê.

Eu tenho um “mini-curso gratuito” com 4 vídeos ensinando a importância da sua saúde e hábitos saudáveis para você e seu bebê.

Mini-curso Gravidez em Forma
Mini-curso Gravidez em Forma

Para receber os vídeos, clique na imagem acima ou no botão abaixo e cadastre-se no site – www.gravidezemforma.com.br

Clique aqui e conheça o Mães em Forma

Dúvidas … envie sua pergunta para meu e-mail – [email protected]

Conheça a Dra. Giovana Portella que realizou os exercícios do programa Gravidez em Forma para sua saúde e de seu bebê.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Oken et al (2006). Associations of Physical Activity and Inactivity Before and During Pregnancy With Glucose Tolerance. Obstetrics & Gynecology. v108(5), pp 1200-1207.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo