Ginástica para Gestantes

Por Gizele Monteiro – Gizele Monteiro

A ginástica para gestante é uma modalidade em que os exercícios são adaptados e direcionados para as necessidades da gestante. Pode ser realizada em grupo ou individual.

A primeira coisa a se observar para a gestante poder praticar a ginástica para gestantes é se o médico libera para a realização de exercícios. Após esse passo a gestante está liberada para a atividade, porém todo o controle e conhecimento também deve ser levado em consideração.

As aulas devem ser programadas e direcionadas para as necessidades gestacionais, havendo sempre a ação em diferentes grupamento musculares e também exercícios com objetivos e materiais diferentes. Mesmo uma gestante sedentária pode iniciar, mas sempre com o controle do profissional que irá atendê-la.

As aulas de Ginástica para Gestantes são compostas de exercícios que tenham um objetivo para a melhora da condição aeróbica, mas principalmente é composta de exercícios de fortalecimento, os chamados localizados, e exercícios de alongamento, que promovem o relaxamento e ação em músculos sobrecarregados pelas mudanças posturais. Ambos são muito importantes para qualquer gestante.

Novas tendências de modalidades para a GINÁSTICA PARA GESTANTES

– TREINAMENTO FUNCIONAL (TF)

Com força total o treinamento funcional é uma atividade que vem ganhando espaço no mercado e com certeza deve fazer parte da composição de um programa de Ginástica para Gestantes. O  treinamento funcional tem vindo com uma tendência de mercado bem forte, pelo menos por alguns anos essa modalidade estará na lista das academias e prioridade dos profissionais.

No treinamento funcional existe uma variação muito grande de exercícios e equipamentos (materiais) que podem ser utilizados. O profissional deverá conhecer muito bem cada exercício e material para adaptá-lo para a gestante. Não são todos que ela poderá fazer. As grandes instabilidades e exercícios arriscados devem ser tirados do quadro de exercícios selecionados. Na gravidez a orientação deve ser sempre a segurança da gestante não só pela superfície mais estável (normalmente quanto mais instável no TF mais eficiente é o exercício), mas também pelo grau de dificuldade ou ação do exercício. É importante que o profissional conheça bastante da gravidez e do treinamento funcional para aplicá-lo.

O programa Mais Vida Gestantes® é especializado no atendimento para gestantes, incluindo a ginástica para gestantes em seu atendimento.

Veja também o PROGRAMA PÓS-PARTO – GINÁSTICA PARA PÓS-PARTO

Novamente dentro de um conceito inovador o Mais Vida Gestantes® traz a ginástica para mulheres no Pós-parto.

Semelhante a Ginástica para Gestantes, com todo os cuidados que a mulher nesse período precisa. Um foco no fortalecimento do músculo abdominal, músculos posturais e do assoalho pélvico, tudo com critérios de segurança para que a mulher não comprometa sua saúde e sua amamentação. Engana-se quem acha que no pós-parto pode voltar com o ritmo total. O exercício nesse período requer tanto cuidado quanto durante a gestação, pois o corpo da mulher ainda não voltou ao normal e há grande influências hormonais ainda. Desse forma o exercício intenso, independente de qual seja, pode provocar lesões e também comprometer a amamentação.

Consulte nosso site e saiba mais!

www.maisvidagestantes.com.br

e-mail – contato@gizelemonteiro.com.br

fones – (11) 9 9651.8909 / 7871.4162.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita