Grávidas – como não engordar nas festas de final de ano

Gravidez e o Peso nas festas de final de ano

Final de ano chegou !!! E com ele a temporada de festas e a comilança.

São festas de confraternização no trabalho, festas familiares, viagens … E tudo isso regado a muita comida!

Para uma grávida que não sabe como é o seu controle de peso, isso pode ser a perda total do seu controle mesmo. E rapidamente pode iniciar o pesadelo de ver a balança subir muito em menos de 1 mês.

Então você precisa ficar de olho no que irá comer.

Há muitos excessos (comer demais), alimentos cheios de gordura, sal, doces. Não é só o fato de controlar o peso, mas também a saúde pois o excesso de sal e doce podem desencadear uma pressão alta ou diabetes.

Mas na questão “engordar” é muito mais fácil porque na gravidez, o ganho de peso pode ser muito rápido e você pode assustar muito porque o metabolismo está a mil e pode ser uma verdadeira fábrica de gorduras para a cinturinha e quadril da gravidinha.

 

“É possível aumentar facilmente 2 ou 3 quilos numa semana e, se vacilar em menos de 1 mês pode chegar a 5 quilos. Junto com o ganho de peso, pode haver também o inchaço por causa da qualidade alimentar e também do exagero em temperos”. Além claro do calor que ajudará você a inchar.

 

Gravidez e o Peso nas festas de final de ano
Gravidez e o Peso nas festas de final de ano

 

Veja algumas dicas que preparei para você não exagerar nas festas:

 

Para não exagerar nas festas:

1- É importante evitar comer os aperitivos antes da ceia, ou você pode substituir e optar pelas frutas secas e oleaginosas que são uma boa opção, mas lembre-se controle a quantidade também;

2- Controlar a ansiedade em ver a comida – nessa época as comidas enchem nossos olhos e analise se realmente você quer comer e quanto irá comer.

3- Opte por alimentos mais leves e saudáveis;

4- Consumir muitas frutas, saladas e legumes. Essa é uma opção para gerar mais saciedade antes de comer;

5- Beber água e líquidos para manter o corpo hidratado, isso também reduz a ansiedade de outros alimentos. Esqueça o refrigerante, opte por sucos naturais ou de boa qualidade – sem aditivos, conservantes e açúcar;

6- Tente se alimentar em casa antes de sair – de preferência coisas também saudáveis, pois assim quando chegar na festa não estará faminta e isso ajudará a diminuir os exageros;

 

E como você pode queimar calorias para controlar os excessos?

1- Procure inserir uma rotina de exercícios leve-moderado nesse período.

2- Caminhar é uma excelente opção, principalmente se estiver na praia. Só não esqueça do protetor e também de caminhar num período do dia em que a temperatura está mais amena, como início da manhã, final de tarde ou noite;

3- Durante a atividade considere sempre sua intensidade e duração. Não ultrapassar os 30 minutos e manter o ritmo da atividade entre leve a moderado.

Não sabe qual exercício pode ser adequado? Uma dica é seguir o programa Gravidez em Forma, que tem uma orientação online com exercícios localizados, aeróbicos e também direcionados para a postura e relaxamento e o melhor, você encontra opção para fazer em casa ou na academia porque o programa é especializado e completo;

4- Escolher um local adequado para a realização do exercício é fundamental. Ele deve sempre ser arejado, fresco e seguro;

5- Hidratar-se sempre – antes, durante e depois. Leve uma garrafinha com água;

6- Usar roupas mais leves e utilize um tênis confortável para as atividades;

7- Realizar exercícios de alongamento. Eles ajudam a prevenir os inchaços, dores nas pernas e das dores nas costas.

Você pode ter um guia completo – um curso em vídeos – com orientações – dicas – exercícios para não inchar e também evitar as dores nas costas. Uma dica é conhecer o Videobook Gravidez em Forma, ele te ajudará a evitar esse peso extra e também que você fique de repouso por causa de dores nas costas;

8 – Também para não inchar ou eliminar a retenção provocada pela alimentação mais carregada no sal e temperos, você pode fazer uma drenagem linfática.

 

Então se você está lendo esse post e já viu a dificuldade em controlar o peso e já viu os números na balança subindo, você precisa dar esse passo para conhecer o Gravidez em Forma.

<< Clique aqui para conhecer e adquirir o programa Gravidez em Forma >>

 

Informações sobre os programas online Gravidez e Mães em Forma:

  • whats app (11) 9 9651.8909

 

Siga-me no:

Instagram – @gizelemonteiro

Canal do YouTube – Gizele Monteiro

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber