Gripe Suina na Gravidez

Profa. Ms Gizele Monteiro

Preocupadas com a expansão da gripe suina entre o grupo de gestantes, estamos transmitindo informações para que possam evitar o contágio.

Porque a Gripe tipo A (ou gripe suina) é diferente da gripe comum?

Pelo que se sabe até o momento, o vírus da gripe suína parece ser bem mais “esperto” que o da gripe comum que aparece mais no inverno, de forma sazonal. Esse novo vírus se espalha mais rapidamente e, ao que parece, independente das condições do clima, seja no outono, inverno, primavera ou verão. Outra característica que diferencia esse novo vírus é a sua agressividade. Alguns estudos já têm mostrado que o novo vírus é capaz de atacar as células pulmonares de forma mais violenta, levando a complicações graves mais rapidamente que a gripe comum.

Nas gestantes isso é particularmente preocupante, pois elas apresentam uma queda de sua imunidade, processo que é comum nesse momento devido as alterações hormonais. Orgãos importantes como os pulmões e o coração estão sofrendo adaptações constantes para garantir as novas necessidades da mãe e do bebê. Portanto todo o corpo da mulher grávida sofre modificações nessa fase, inclusive o sistema imunológico. Dessa forma, elas se tornam mais vulneráveis a esse tipo de doença.

 

O que as futuras mamães podem fazer para se defender e evitar o contágio pela nova gripe?

As medidas gerais de prevenção como: evitar lugares fechados e com muitas pessoas, lavar sempre muito bem as mãos (várias vezes ao dia), o uso do álcool gel  e máscaras protetoras além de evitar o contato com pessoas gripadas são fundamentais.

ATENÇÃO: se você está grávida e apresentar qualquer sintoma gripal como febre alta (>38 graus) OU tosse OU falta de ar, entre imediatamente em contato com o seu médico para saber o que fazer. O diagnóstico e tratamento precoces com o medicamento correto são fundamentais para evitar complicações para você e o seu bebê!

O Método Mais Vida oferece uma matéria bem completa sobre o Sistema Imunológico na Gravidez e Gripe Suina. Acesse o link …..

Nossos atendimento oferecem todas as normas de segurança para evitar o contágio. Saiba mais sobre nossos programas e atendimentos: e-mail – contato@gizelemonteiro.com.br ou fone – (11) 2867.3307 / 7871.4162.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita