Hipermobilidade – importância da identificação

Profa. Ms Gizele Monteiro

Sempre colocamos em nossas palestras a importância da identificação (ou diagnóstico) da hipermobilidade para quem trabalha com criança. Muitas queixas de dores estão relacionadas aos critérios de mobilidade elevado em vários segmentos corporais.

A reportagem adiante mostra a necessidade dos educadores físicos conhecerem um pouco mais sobre a hipermobilidade.

Hipermobilidade pode causar problemas de saúde, diz especialista

Agência Estado – Por AE

São Paulo – A fisioterapeuta Neuseli Marino Lamari, professora da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), afirma que a hipermobilidade – nível de flexibilidade articular exagerado – pode causar sérios problemas de saúde. Segundo ela, a hipermobilidade não é uma doença, mas um defeito genético dos tecidos, que desencadeia a frouxidão das articulações corporais. O problema é que o diagnóstico é ainda precário.

“Há muitas pessoas que procuram os consultórios reclamando de dores no corpo e o diagnóstico de hipermobilidade nunca foi feito. O ideal seria que em toda rotina de exame físico se incluísse o teste para detectar o portador. Mas este teste ainda é desconhecido pela maioria dos profissionais da saúde.”

Lamari diz que essa flexibilidade exagerada não tem cura e que o paciente deve tomar alguns cuidados, como não realizar tarefas repetitivas, reeducar-se quanto à postura, evitar esportes de impacto e fazer exercícios especiais. As mulheres, que apresentam maior incidência da hipermobilidade, devem realizar atividades para o fortalecimento da musculatura que sustenta a bexiga e o intestino.

http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/hipermobilidade-pode-causar-problemas-saude-diz-especialista-647524.shtml

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.