Personal Training para Gestantes com Transtornos Alimentares

Profa. Ms Gizele Monteiro

A gravidez é um momento em que a aplicação do exercício de forma personalizada é a mais indicada, pois isso possibilita resguardar a gestante e o feto de uma atividade intensa.

O Personal Trainer deverá ter um profundo conhecimento das mudanças corporais e fisiológicas da gestante.

Se a gestação já é um período delicado, podemos considerar o aparecimento de doenças ou distúrbios nesse período um fator de complicação, porém isso não significa que o exercício não possa ser aplicado e não tenha sua importância. No entanto o Personal deverá somar ao conhecimento da Gestação, o conhecimento da doença ou distúrbio.

O exercício físico hoje é considerado terapêutico para várias doenças pela sua ampla ação metabólica e hormonal.

Os transtornos alimentares são um exemplo do comentado. Os transtornos alimentares são doenças psiquiátricas caracterizadas por alterações de padrão e comportamento alimentar com critérios diagnósticos definidos pela American Psychiatric Association (APA) em seu Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais), sendo os quadros mais frequentes a ANOREXIA e BULIMIA NERVOSA.

O exercício físico bem orientado pode atenuar a gravidade do transtorno, trazendo o bem-estar e amenizando, pelo equilíbrio psico-fisiológico, os quadros de reincidência.

O exercício físico regular traz uma satisfação psicológica e esse resultado é bem visto pela sociedade médica.

Método Mais Vida Gestantes – Programa de exercícios Pré-gravidez, Gravidez e Pós-parto oferece o atendimento para gestantes que apresentam transtornos alimentares.

Saiba mais sobre nossos programas e atendimentos: e-mail – contato@gizelemonteiro.com.br ou fone – (11) 2867.3307 / 7871.4162.

Profa. Paula Costa Teixeira

Educadora física do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo

Mestranda em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Dunker et al (2009). Transtornos alimentares e gestação – Uma revisão. J Bras Psiquiatr. 58(1):60-8.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita