TIPOS DE BARRIGA E TIPOS DE DIÁSTASE APÓS A GRAVIDEZ

Você se sente incomodada com a barriga pós gravidez?

Isso tem afetado sua auto estima, seu relacionamento e te deixado triste?

O que posso te dizer é que não precisa ser assim. Tem jeito de melhorar e vou te explicar como. O primeiro passo é identificar o tipo de barriga e o tipo de diástase.

Você sabia que não importa o tipo de barriga, é possível melhorar e dar um fim nessa barriga que está te deixando triste e muitas vezes impedindo você de exercer a maternidade que sempre sonhou.

Neste post você vai identificar seu tipo de barriga e seu tipo de diástase. Vou te mostrar também como é possível reverter esse quadro e voltar a ter o corpo que deseja.

BARRIGA POCHETE

Essa barriga é aquela que fica uma flacidez muito grande abaixo da região do umbigo (exatamente onde se coloca a pochete e por isso esse nome).

Esse tipo de barriga é resultado da diástase na região baixa região baixa do abdome.

A boa notícia é que essa é a que tende a recuperar mais rápido, mas precisa de alguns cuidados.

Nesse caso específico o períneo está muito debilitado e fraco e ele será fundamental no processo de recuperação desse tipo de diástase.

A boa notícia é que essa é a que tende a recuperar mais rápido, mas precisa de uma atenção específica na seleção de exercícios para fechamento da diástase e fortalecimento do períneo.

BARRIGA AVENTAL E CAÍDA

A barriga avental está ligada à 2 tipos de Diástases … a localizada na parte baixa e a diástase que pega toda o tecido abrangendo da a região da barriga.

Essa diástase também pode estar associada a três motivos:

  • ao excesso de peso e a gordura nesta região
  • grande alongamento dos músculos abdominais
  • fraqueza enorme dos músculos abdominais, posturais e períneo

Então pela grande debilidade da região essa queda pode facilmente ser confundida com excesso de gordura !

E muitas alunas passaram por várias dietas, emagreciam, mas a barriga continuava lá.

O que eu posso te garantir é que os exercícios abdominais tradicionais não corrigem este tipo de barriga. Pelo contrário, eles vão agravar ainda mais a diástase. Você vai gastar tempo e dinheiro e a barriga de avental vai continuar aí.

UMBIGO PARA FORA – COM OU SEM HÉRNIA UMBILICAL

Esse tipo de barriga está ligada a diástase na parte central – na região do umbigo.

Nessa região que a diástase é mais aberta e mais profunda … é por isso é a mais difícil de fechar, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ NÃO TERÁ SUA BARRIGA DE VOLTA. 

Exercícios inadequados e o excesso de peso podem ajudar a desenvolver esse tipo de sintoma. Isso por que o peso deixa a barriga grande e isso fragiliza toda a região.

Ela também está bem ligada à postura. Uma postura muito alterada é piorada com as próprias mudanças da gravidez e isso também deixa a barriga maior.

Não é qualquer tipo de treinamento que resolve este tipo de barriga. Existem exercícios específicos para recuperar a estabilidade postural, a força abdominal e reduzir e reverter a diástase será essencial para a melhora da região.

ESTÔMAGO ALTO E ESTUFADO

Você ficou com o estômago alto depois da gravidez? Aquela barriga alta em cima e as costelas muito abertas? Esse tipo de barriga, as alunas reclamam que mesmo comendo pouco parece que comeram uma melancia.

Esse tipo de barriga é característica de uma diástase mais superior … pra cima do umbigo.

Os exercícios devem ser bem direcionados ao fechamento das costelas, parte importante do processo.

É exatamente por essa característica é que várias mulheres chegam a mim depois de meses de treinamento com personal ou academia sem conseguir sucesso na redução da barriga.

E por isso que não é qualquer exercício e método que trará melhora e resultados que se deseja.

Independentemente do tipo de barriga, eu sei o quanto isso está te frustrando. O quanto você se sente incomodada com a sua barriga. Eu sei como é não ter esperança de ter a barriga de volta.

Nossa vida muda… mudamos o jeito de vestir e deixamos de frequentar praia e piscina. A sensação quando vamos a praia é que todos estão olhando pra gente.

O pior é que descontamos nossa frustração nas pessoas que amamos, nosso marido e nossos filhos e nossas amigas.

Talvez você já tenha buscado uma solução que não deu certo. Talvez você tenha feito a inscrição numa academia ou contratado um personal trainer. Você se dedicou mas a barriga não voltou.

Aí você ficou mais frustrada ainda. Mas deixe te contar uma coisa… a culpa não é sua.

A academia não pode resolver seu problema e os personal trainers também não.

Como assim Gizele?

Eles não são especializados, eles não sabem como tratar a diástase.

A questão é que os exercícios tradicionais não são eficientes para tratar da diástase. E o pior, sua diástase pode aumentar e piorar ainda mais a sua barriga.

Mas deixe eu te contar uma coisa, existe uma solução.

Depois de estudar muito eu descobri a metodologia certa para acabar de vez com a diástase.

Você não precisa gastar dinheiro com academia e nem com personal trainer. Você pode fazer os exercícios certos para acabar com a diástase em sua própria casa.

São exercícios que vão direto ao ponto, eles trabalham especificamente os músculos que ficaram flácidos por causa da gravidez e trazem a sua barriga de volta.

Aí você não vai ter mais vergonha de ir a praia ou ir a piscina. Vai comprar as roupas que quer usar e não aquelas que escondem sua barriga. Você vai para de descontar sua frustração nas pessoas que ama.

E sabe o que mais, suas amigas vão enxergar a mudança na sua barriga e vão perguntar o que você fez.

Agora que já identificou o seu tipo de barriga e sabe que existe uma solução…

Tenho um recado importante!

Eu produzi um conteúdo com muito carinho e tenho certeza que vai te ajudar.

Baixe agora mesmo meu e-book GRATUITO Como Ter A Barriga De Volta Após A Gravidez.

É muito simples, é só preencher o formulário de cadastro e pronto. O Acesso É Instantâneo!

Clique no botão e baixe agora mesmo o e-book.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber