Atividade Física na Gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach – Programa Online Gravidez em Forma

 

Veja algumas dicas e orientações sobre a prática de atividade física na gravidez:

• Após 12 semanas de gravidez, tomar cuidado na realização dos exercícios na posição decúbito dorsal (deitada de costas). Isto porque um dos seus principais vasos sanguíneos em seu corpo (chamado de veia cava) pode ser pressionado pelo bebê que está crescendo, se você se mantiver exercícios nessa posição. Isso pode fazer você se sentir tontura e até te levar ao desmaio.

Atividade física na gravide z- Em forma em casa com Gizele Monteiro
Atividade física na gravide z- Em forma em casa com Gizele Monteiro

• Especialistas e autoridades internacionais (pesquisadores) recomendam que você tenha cuidado e evite realizar exercícios que possam perder o equilíbrio e cair. Isso pode ferir seu abdômen, e, possivelmente, provocar alguma risco ao bebê em desenvolvimento.

• Outras atividades como passeios a cavalo, esqui e ciclismo também devem ser evitadas.

• Em academias não faça aulas de Jump.

• Esportes de contato, também aumentam a chance de você ser atingida no abdômen. Estes esportes incluem squash, judô, boxe, kickboxing, etc. Esses esportes geralmente não são aconselhados durante a gestação.

Busque exercícios simples e  a intensidade possa ser controlada. A caminhada é uma boa opção para atividade física aeróbica. A natação também é interessante, pois atividade em água ajuda no controle da inchaço. Aulas de e ginástica especificamente destinadas às mulheres grávidas também são muito interessantes. No programa Gravidez em Forma, vários exercícios da ginástica foram adaptados para que você possa praticar em segurança … E o melhor … Podem ser feitos em casa ou na academia. Conheça mais do programa Gravidez em Forma, clicando aqui.

Se você está fazendo outros exercícios que não são indicados na gravidez, consulte nosso site para saber mais.

Eu idealizei o programa Online através de toda minha experiência de anos atendendo gestantes e mamães e pude então através de ajudar alunas com o treinamento à distância, ver que é possível resultados incríveis.

Dessa forma selecionei exercícios seguros para você e seu bebê e eficientes para te ajudar a manter a saúde na gravidez.

Veja o depoimento da minha aluna Harue Ciarlini – coach da equipe do Tonny Robins que fez todo o programa lá da Alemanha.

 

Não perca tempo … acesse agora e veja como manter a forma e o peso na gravidez !!!

Acesse – http://gravidezemforma.com.br/programa-gravidez-em-forma

Atividade Física na Gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

Manter uma rotina regular para a prática de atividade física na gravidez pode ajudar você a ficar mais saudável!

Atividade Física na Gravidez
Atividade Física na Gravidez

A atividade física na gravidez pode melhorar sua postura e diminuir alguns desconfortos comuns, tais como dores nas costas e fadiga.

Existem evidências científicas de que o exercício físico bem orientado pode prevenir o diabetes gestacional, aliviar o stress físico e mental, e desenvolver a resistência necessária para o parto.

Orientações básicas para a prática de atividade física na gravidez

  • Se você foi fisicamente ativa antes de sua gravidez, após a liberação do seu obstetra, deverá continuar a sua prática com intensidade moderada.
  • Recomendamos que não tente se exercitar em seu nível de aptidão física anterior, em vez disso, faça o que é mais confortável para você agora.
  • Os exercícios aeróbicos de baixo impacto como a caminhada são os exercícios mais indicados para este momento.
  • Se você nunca se exercitou antes, você pode seguramente começar um programa os exercícios na gravidez após a liberação do seu médico. Novamente recomendo a caminhada como sendo uma atividade segura para iniciar durante a gravidez.
  • O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia recomenda 30 minutos de exercícios moderados por dia todos os dias da semana, se não tiver uma complicação médica ou gravidez. No início de um programa todos os dias pode causar algum desconforto muscular principalmente para iniciantes. Recomendo 2 a 3 vezes semanais no início da programação.

Em caso de algum desconforto ou sintoma indesejado interrompa o exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *