Dor na coluna na gravidez – cuidado com os exercícios

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

Da série Bumbum na Gravidez (10) – Dor na coluna – cuidados com exercícios

Essa foto e post completa a informação sobre os cuidados na postura de execução de exercícios e prevenção de dor na coluna na sua gravidez.

A grande relação que há com todos os músculos do “core -centro do corpo (músculos abdominais, coluna e assoalho pélvico)”.

Nessa série de posts mostrando as grandes mudanças nas estruturas do quadril e coluna e exercícios que forcem a coluna ou acionem os músculos abdominais de uma forma que eles não estão preparados pode desequilibrar mais ainda toda essa região.

Cuidado com os exercícios que projetem a barriga para baixo. Eles podem sobrecarregar a coluna e aumentar seus discos e ligamentos e ainda aumentar a pressão sobre os músculos abdominais que estão alongados e mais fracos. Esses exercícios o risco de hérnias de disco, dores na coluna eeee diástase do reto abdominal com ruptura. Resultado … Você poderá ficar com um abdominal instável e um buraco no centro de sua barriga após a gravidez … A diástase com rompimento compromete não só a estética como a sua saúde, gerando uma instabilidade nesse core e podendo levar a dores. Mesmo tendo abdominais fortalecidos antes da gravidez esse risco existe.

Cuidados com a coluna durante o exercício
Cuidados com a coluna durante o exercício

Por isso leia as informações eeeee não esqueça de recomendar a série e o blog para “azamigas”.

Sua coluna vale ouro!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *