3 exercícios para aliviar a dor nas costas das mamães

Olá mamãe, vou ensinar exercícios para aliviar a dor nas costas depois da gestação.

É muito comum após a gravidez as mamães terem dores nas costas e no quadril. Isso é pouco falado !!!

Essas dores acontecem pela repetição do esforço com os cuidados com o bebê num momento em que você ainda não o recuperou totalmente. Sua postura, barriga e quadril ainda estão totalmente modificados por causa da gravidez e pelo parto (independente de qual seja!).

E também tem a Diástase que precisa ser fechada, porque ela interfere no corpo da mulher e também na postura.

O QUE É A DIÁSTASE ABDOMINAL:

Quando a mulher engravida pra ter espaço para o bebê na barriga, os músculos retos abdominais se dividem, se abrem em dois. Como na foto abaixo.

3 exercícios para aliviar a dor nas costas das mamães

Logo depois do parto esse músculo deveria volta ao lugar, levando com ele a pele junto. Pelo menos isso seria o certo, mas em 60% dos casos isso não acontece e aí que está o grande problema.

Então esse espaçamento que fica entre os músculos abdominais é o que chamamos de Diástase.

Como os músculos foram muito esticados e a pele também, essa musculatura toda está muito frágilizada.

E assim você fica com uma diástase que pode deixar a sua barriga deformada, e te causar várias outras sequelas no corpo, assim como alterar a postura e causar dor.

IMPORTANTE!!!

-Não ignore a dor nas costas. É importante um programa completo para reabilitar sua barriga, postura e recuperar a força desses músculos.

-Ignorá-la para fazer com que o quadro se agrave e você tenha uma hérnia de disco, a qual pode ser cirúrgica. Tanto na questão cirúrgica ou um agravamento da dor podem ser incapacitantes, levando a levá-la a limitação de cuidados com o seu bebê.

Acho que isso nenhuma mãe deseja não ter condições de cuidar do seu bebê, por isso comece hoje a se cuidar ok !!! O programa Mães em Forma poderá ajudá-la  não só na volta do seu PESO, CORPO e BARRIGA, mas também a melhorar e evitar essas DORES COMUNS DA MATERNIDADE.

 

Elaborei 3 exercícios que eu inclui no programa Mães em Forma e que você poderá fazer em casa para prevenir e aliviar as dores nas costas e no quadril.

 

1- Alongamento dos músculos posteriores da perna.

Sentada na bola ou cadeira posicionar o corpo em postura ereta e com o abdômen contraído. Estender uma das pernas à frente e passar a banda elástica por baixo do pé (da perna que foi estendida). Tracionar a banda e inclinar o tronco até o ponto de leve desconforto. O alongamento deve ser sem dor. Segurar por 10 segundos e retornar lentamente. Realizar agora na outra perna.

2- Alongamento dos músculos do tronco (peitoral e braços).

Sentada sobre a bola ou cadeira, pés bem apoiados ao solo e postura ereta. Segurando a banda pelas mãos, realizar a tração abrindo os braços na altura da cabeça e levá-los para trás, alongamento os músculos peitorais. Manter por 10 segundos.

3- Alongamento dos músculos do quadril e interno de coxa.

Sentada em um colchonete com um afastamento confortável das pernas, inclinar o tronco à frente mantendo a coluna ereta. Pode realizar o apoio de uma das mãos numa cadeira. Manter por 10 segundos.

Gostou desses 3 exercícios para aliviar a dor nas costas? No programa Mães em Forma você pode recuperar todo o seu corpo que foi totalmente modificado na gravidez, fechar a diástase, recuperar o períneo, recuperar a barriga que ficou desde o parto, além de recuperar a postura e dos exercícios para as costas.

O programa Mães em Forma é online e já ajudou mamães no Brasil e no mundo a recuperar a forma depois da gestação e também a recuperar a autoestima de muitas mulheres que sofrem com as modificações que ficou no corpo.

Por isso muitas mulheres até sofrem por anos, por desconhecerem sobre e a Diástase e todas as sequelas que ela causa no corpo. 

Mas você não deve ficar sofrendo, diástase tem solução e você não precisa ficar com dor nas costas.

Eu já ajudei milhares de mulheres ao longo desses 20 anos que venho trabalhando com mamães.

E quero te ajudar também!

Então para te ajudar eu preparei um e-book: “Mamãe sem dor nas costas”

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Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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