A barriga de estômago alto! O que fazer?

Consequências da diástase abdominal para a saúde

Olá mamãe, hoje eu quero falar sobre a barriga de estômago alto! O que fazer para acabar com essa barriga que além de deformar esteticamente, ainda causa muito desconforto para a mulher.

Você sabe qual é a barriga do estômago alto?

Sabe quando você come e fica aquela parte alta, estufada e as costelas muito abertas. Ou então, parece que depois da gravidez o seu estômago não baixou.

Até algumas das minhas seguidoras falam que já tinham esse estômago alto antes de engravidar, mas que com a gravidez piorou.

Minhas alunas reclamam que mesmo comendo pouco parece que comeram uma melancia.

O problema dessa barriga de estômago alto está ligada a uma fragilidade da região abdominal. Porém, ela tem bastante associação com a postura.

A postura alterada na região alta faz com que a barriga estufe nessa região do estômago.

Esse tipo de barriga também característica de uma diástase mais superior, pra cima do umbigo.

Da mesma forma que outros tipos de barriga, essa também pode ser melhorada com exercícios posturais e especializados.

E da mesma forma que as outras barrigas pós-parto, exercícios errados vão agravar o quadro.

Treinos tradicionais não resolvem e podem piorar.

Muitos exercícios pioram a abertura das costelas (como exercícios com vacum ou pranchas, abdominais e até mesmo agachamento) , outros vários aumentam a curva da lombar, principalmente porque não tem objetivo postural. Com isso a diástase pode aumentar e todo o caso piorar.

Os exercícios devem ser bem direcionados ao fechamento das costelas, parte importante do processo, e é exatamente por isso que não é qualquer exercício e método que terá resultados.

Por isso o olhar do meu programa é sempre de recuperação e reorganização do corpo!

Não existe melhora da diástase sem esse olhar de recuperação!

Então Borá acabar com esse estômago alto 🤣🤣👏👏👏

Programa Mães em Forma

No meu programa online que é especializado nas transformações que o corpo da mulher passou na gravidez, respeitando as limitações e fraqueza muscular da mulher, trabalhamos pontos que são fundamentais na recuperação da barriga. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

Fazem quase 20 anos que eu trabalho com a prevenção e reversão da diástase e o resultado que eu tenho com minhas alunas são ótimos.

É muito gratificante poder ajudar a tantas mulheres a recuperar os seus corpos e a autoestima.

Porque sei bem como é frustrante para um mulher não se sentir bem consigo mesma, ficar com aquela sensação de estiramento, até mesmo quando come bem pouquinho… ter que estar sempre tentando esconder a barriga, não poder escolher a roupa que quer usar…

Então como eu sei que ainda os efeitos da diástase é desconhecido pelas mamães, eu criei um e-book que é totalmente gratuito. 

Com ele você pode fazer o teste pra saber se você tem diástase – mas se sua barriga não voltou desde a gravidez, é porque você tem – porém com o teste você poderá saber o tamanho e profundidade da sua diástase.

No e-book eu também explico um pouco mais sobre a tão temida diástase e os seu efeitos no corpo.

Clique no BOTÃO ABAIXO e baixe seu e-book gratuito!

Dessa forma você poderá fazer o teste, entender melhor sobre a diástase e conhecer ainda mais sobre o meu trabalho.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita