Como cuidar na gravidez para evitar a Diástase

Olá gravidinha, você sabe como cuidar na gravidez para evitar a Diástase? Porque é durante a gestação que você tem que cuidar, pra depois não chorar pelo leite derramado.

Eu sei que na gravidez bate uma preguiça de fazer exercícios, mas são eles que vão prevenir várias sequelas que a gravidez causa no corpo.

E são tantas coisas para ver não é verdade? A última coisa que você pensa é em fazer exercícios, mas se você deixar essa preguiça e pensamento dominar sua gravidez, a sua barriga pode ficar deformada depois da gravidez.

Entenda que:
– diástase se previne na gravidez com exercícios certos,
– ganhar o peso adequado é saúde para você e seu bebê. Não é besteira ou vaidade . E correr atrás depois só trará frustração
🥺

Porque o sedentarismo na gravidez só se justifica para quem está de repouso por ordem médica, se não é o seu caso, seja ativa. Você precisa de cuidados e exercícios especializados para prevenir a diástase .

Outra coisa a diminuição dos movimentos e atividade física são um dos vilões que estão fazendo você gravidinha ter dor nas costas.

Como cuidar na gravidez para evitar a Diástase

Depoimento de uma aluna

Prestem bem a atenção mamães e gravidinhas nesse depoimento dela sobre a primeira X a segunda gestação.

Palavras da minha aluna Nina:

“Gi … To chocada!
Minhas roupas ainda me servem.
Na primeira gestação com 3 meses já nada me servia. 😩
Nessa até usei meu shorts pra fazer o ensaio. Shorts que usava antes de engravidar 🥰 . 
O ensaio fotográfico foi com 34 semanas. Na primeira gestação tive que fazer com 29 semanas porque estava ficando enorme.
Na primeira aumentei 18kg e minha Diástase tinha 4 dedos. 
Sentia muuuuita dor 🤕 
Agora aumentei só 12kg e não sinto dor.
Eu fiz o Mães em Forma – Maes Sem Diástase para recuperar a minha diástase antes dessa segunda gestação. 
Eu ainda tinha um pouco de diástase por que ela era muito profunda, não fechou completamente antes de eu engravidar. 
Mas agora olha a diferença da minha barriga. O Gravidez em Forma – Gravidez Sem Diástase está controlando tudo !! “🤩🤩🤗


Essa é a diferença de fazer uma recuperação da diástase se preparando para um segunda (ou próxima) gravidez.

Veja a diferença no umbigo, controle da diástase, tamanho de barriga por causa do controle de peso e abdominais preparados. E essa auto estima lá em cima … plena!! 💝♥️🤰🏻


Porque as mulheres precisam se conscientizar que existe um caminho com cuidados certos para não terem o corpo modificado por causa da gestação.

Programa Gravidez em Forma e os exercícios na gravidez

O Gravidez em Forma – Gravidez Sem Diástase além de prevenir a diástase tem exercícios seguros e selecionados para você e seu bebê.

A intensidade certa para acelerar seu metabolismo de forma eficiente pra controlar seu peso.

Porque para se evitar uma Diástase com rompimento é necessário um conjunto de exercícios e uma organização correta dos exercícios que serão feitos.

E não existe 1 ou 2 exercícios que evitam que você tenha uma diástase com rompimento, fazer só um exercício não tem o efeito que seu corpo precisa, infelizmente não funciona dessa forma.

Você precisa de um programa bem organizado para trabalhar os músculos certos e da forma certa.

Nesse programa deve haver complementos para pontos importantes de equilíbrio do corpo como postura, períneo e a própria barriga. 

Porque é necessário um equilíbrio porque o corpo da gestante é totalmente diferente em suas necessidades.

Somente a partir daí reduzimos muito as próprias questões gestacionais como barriga muito baixa ou muito pontuda e até o próprio peso ganho que são fatores que os exercícios trabalham também ajudando no equilíbrio total do corpo.

Porque cada fator somado contribuirá com um pouquinho nessa prevenção.

Por isso falo tanto da importância de se ter um “programa especializado” e com esse olhar preventivo.

E se você já treina, não adianta continuar sua modalidade como se nada estivesse acontecendo com seu corpo ou tentar apenas reduzir a intensidade do treino. Como disse antes as necessidades do seu corpo “grávido” são totalmente diferentes.

Dicas para uma gravidez sem Diástase e sem sequelas

Bastante informação né gravidinha, por isso para te ajudar eu preparei um compilado de dicas onde eu explico tudo que você precisa saber sobre a prevenção da Diástase na gravidez.

Então clique no botão abaixo e garanta uma gravidez segura, sem diástase e sem sequelas. Assim, como um pós-parto com uma recuperação rápida como das famosas, porque esse é o segredo delas! Elas previnem!

Porque é essa prevenção que vai te garantir tudo isso! Vem conferir essas dicas, porque eu quero te ajudar a ter uma gravidez saudável, sem diástase e com um pós-parto sem problemas.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita