Como eliminar a barriga que fica flácida após gravidez

Como eliminar a barriga que fica flácida após gravidez

Como eliminar a barriga que fica flácida após gravidez?

Olá querida, você ficou com a barriga flácida após a gravidez? Será que ela tem jeito, será que tem como eliminar essa barriga?

Primeiramente quero te deixar bem claro que essa barriga tem jeito, sim!

Essa barriga flácida, estufada ou não, vem da falta de tônus, e é gerada pela expansão abdominal pra alojar o bebê.

E se você tiver diástase, ela ficará mais mole ainda.

Lembrando que 6-7 a cada 10 mulheres mulheres tem diástase, que deixa a barriga disforme depois da gravidez , então é muito raro a diástase não estar junto com essa geleia e moleza da barriga.

Na gravidez, se esses músculos não “amolecessem”, eles se romperiam , haveria uma distensão muscular. Os hormônios fazem isso naturalmente. E a diástase inclusive vem dessa expansão…

A linha central não suporta a expansão e se rompe. Isso já mostra que há fragilidades na região que deveria ter sido prevenida já na gravidez. (Gravidinhas isso é possível fazer, ok?!)

Sabe quando depois do parto você tem aquela sensação de estar tudo mole, solto dentro de você?

Então, e realmente está porque esse TÔNUS está baixo, houve a diástase piorando o tônus e o alongamento muscular residual por causa da grande debilidade de força.

Os exercícios especializados recuperam tudo isso.

E na verdade, só eles vão recuperar e tratar esse tônus. 

Uma das coisas que recebo de Feedback das alunas do programa Mães Sem Diástase, é que elas ficam espantadas de como a barriga tá durinha, e nunca tiveram a barriga tão durinha como a que estão conquistando com os exercícios do programa ”.

O que é a Diástase Abdominal?

O afastamentos dos músculos retos abdominais – diástase abdominal – ocorre durante a gestação, esse processo é natural da mulher. 

Durante a gravidez a medida que o bebê cresce, todo o conteúdo interno da barriga, placenta, vai aumentando.

Então, os músculos retos abdominais precisam abrir e alongar, para suportar todo esse aumento, que é natural na gravidez.

O que ocorre é que para 60% das mulheres esse afastamento dos músculos é fora do padrão natural da gravidez, então pode ocorrer uma lesão abdominal.

Por isso mais de 60% das mulheres ficam com a barriga deformada após o parto.

E vocês sabem que é extremamente triste para um mulher ver seu corpo transformado, a sua autoestima lá embaixo… e ainda tem os problemas de saúde que essa lesão – diástase abdominal – causa, como os escapes de xixi, a dor lombar, a hérnia umbilical,…

Mas mamães, essa lesão abdominal tem como tratar, mas já aviso que não vai ser na academia, nem com com abdominais tradicionais, nem com tratamentos estéticos, porque para tratar essa lesão, você precisa de um tratamento especializado.

Tratamento para a Diástase Abdominal

Vou reforçar aqui, academia não resolve a lesão abdominal que você ficou, cirurgia não fortalece os músculos, ou seja, não tratam a diástase.

Para tratar a diástase precisa fazer exercícios especializados, eu trabalho muitos anos ajudando mulheres a recuperarem o corpo que foi modificado pela gravidez e o que mais me entristece é que muitas mulheres por falta de conhecimento sobre a diástase acabam deformando mais a barriga e piorando essa lesão.

No programa Mães sem Diástase, os exercícios são especializados para tratar a diástase e todas os males que ela causou, que acredite são muitos. Em um outro artigo aqui no blog eu listo os 28 males que a diástase pode causar no seu corpo.

Eu sei que talvez isso seja uma novidade para você, e está tudo bem. Para te ajudar a entender um pouco melhor, eu preparei um conteúdo gratuito, onde eu também disponibilizo um teste para você descobrir se tem diástase.

Clique aqui para o Teste da diástase abdominal!

Se você já fez o teste da diástase e quer ter a sua barriga de volta e recuperar a flacidez abdominal, conheça o curso que tem mudado a vida de milhares de mulheres aqui no Brasil e no mundo. 

Esse programa online tem ajudado muitas mulheres que já haviam perdido as esperanças, mulheres que não conseguiam mais olhar para as suas barrigas sem chorar.

Essa tem sido a minha missão, mudar a vida de muitas mulheres e ajudar elas a trazer a autoestima de volta.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita

Gizele Monteiro e-book

Descubra como ter a barriga reta depois da gravidez