Como manter a imunidade alta: Alimentos ricos em Zinco

Como manter a imunidade alta: Alimentos ricos em Zinco
Como manter a imunidade alta: Alimentos ricos em Zinco

Olá mamãe, quero compartilhar com vocês alguns alimentos ricos em Zinco para manter a imunidade alta. Porque em épocas do Coronavírus, esse movimento mundial de cuidados com a saúde trouxe um olhar especial para algo que não se falava, a nossa imunidade.

Mas primeiramente: O que é imunidade?

Imunidade é o conjunto dos mecanismos de defesa do nosso corpo frente a agentes estranhos que podem o agredir e causar problemas como doenças, exatamente como esse vírus está trazendo.

Por isso a necessidade dessa ação defensiva tenta elimina o risco e consequências sobre o nosso corpo.

Então o que pode blindar, melhorar nossa imunidade?

Os bons hábitos com um estilo de vida saudável é muito importante  para que a imunidade esteja ok.

Alimentação, controle do stress e o tão ignorado exercício físico.

Alimentos ricos em Zinco para manter a imunidade alta

Segundo a organização mundial de saúde, a falta de Zinco no organismo é um problema sério, pois esse mineral é muito importante para o nosso sistema imunológico. O Zinco também é oxidante e diminui a quantidade de radicais livres no nosso corpo. Segundo a OMS, não consumir Zinco pode te deixar mais propício a doenças.

Alimentos ricos em Zinco e que são fáceis e acessíveis para você incluir na sua alimentação diária:

Como manter a imunidade alta: Alimentos ricos em Zinco
Como manter a imunidade alta: Alimentos ricos em Zinco
  • PÃO INTEGRAL: Outra fonte de Zinco, uma fatia do alimento te dá 1,6mg do mineral.
  • FEIJÃO: Esse alimento tão comum nas mesas dos brasileiros, melhora o sistema imunológico aumentando a quantidade de Zinco no organismo, além disso ele é rico em proteínas, fonte de ferro e potássio.
  • LEITE INTEGRAL: O leite além de ser fonte de Zinco, ainda é rico em cálcio, vitaminas e dá energia para o organismo.
  • GEMA DE OVO: Também aumenta o Zinco no organismo, por isso o consumo moderado pode trazer benefícios a saúde.
  • AMENDOIM: Além de aumentar a quantidade de Zinco, o amendoim também protege o sistema nervoso.
  • CHOCOLATE AMARGO: Para adoçar um pouquinho! O chocolate amargo também é fonte do mineral.
  • SEMENTE DE LINHAÇA: A linhaça além de fonte de Zinco, também é rica em Ômega 3.
  • FARELO DE AVEIA: Rica também Potássio, a aveia é aliada no aumento de Zinco no organismo.
  • CARNE DE FRANGO: 180 gramas de frango são 1,5mg do mineral.
  • CARNE BOVINA: uma porção de 130 gr são 4mg de Zinco.

Exercícios X Imunidade

Fiz uma enquete no meu Instagram e praticamente 50% das pessoas não sabem que os exercícios ajudam nosso corpo a ter uma boa defesa, isto é, imunidade contra agressões como um vírus.

Porque o exercício praticado de forma regular, com intensidade moderada melhora a imunidade.

Então o fortalecimento do sistema imunológico promove uma resposta mais rápida e eficaz contra qualquer quadro de infecção.

Por isso esse é um tema muito interesse e importante, num momento tão atual com tantas epidemias e doenças causadas por vírus e bactérias cada vez mais agressivos.

Como isso acontece?

O exercício promove um aumento dos linfócitos, células denominadas “natural killers”. A célula natural killer, tem como função destruir células tumorais ou infectadas por vírus.

Então esse é exatamente o mecanismo da melhora da defesa do nosso corpo.

Entendendo o quanto os exercícios são benéficos no sistema imune, estarei postando exercícios e informações para ajudar na melhora da imunidade.

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Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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