Olá mamãe, se você teve bebê e não conseguiu recuperar a sua barriga depois da gestação, eu quero te explicar porque isso acontece e como perder a barriga depois do parto.
Durante a gestação para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe os músculos abdominais se abrem, se distanciam. Esse processo, apesar de ser completamente natural, enfraquece muito a musculatura abdominal.
Então depois do parto esse músculo tem que voltar ao lugar, mas isso não ocorre na maioria das mamães. E por isso que a barriga fica deformada depois da gravidez. Esse espaço que fica entre os músculos chamamos de Diástase abdominal.
A diástase abdominal e as suas consequências ainda são muito desconhecidas.
E como muitas mulheres desconhecem os seus efeitos da diástase no corpo… Muitas mamães sofrem com a barriga que ficou deformada depois da gravidez…
Ou tentam recorrer a cinta modeladora, tratamentos estéticos, yoga, pilates, academia…. Mas todos esses recursos não revertem a diástase, ou seja, não trazem o músculo de volta ao lugar e nem trazem a sua barriga de volta.
Mas eu vou te explicar melhor sobre os efeitos que ela pode causar na sua barriga e corpo.
Também quero deixar claro que a diástase não é só um fator estético, mas de saúde.
Porque a diástase é a principal vilã de todas as mudanças no seu corpo.
As principais mudanças são estéticas, ou as mais visíveis, porém a diástase causa outros desconfortos como:
- gástricos
- dores nas costas
- escapes de xixi
- e até problemas que podem se tornar casos cirúrgicos, como a hérnia de disco ou prolapso…
E você sabia… que a diástase além de deixar a barriga deformada, ainda pode ser a culpada da flacidez e das estrias no corpo…
Exercícios para perder a barriga pós-parto
É possível reverter a diástase e recuperar a barriga apenas com exercícios depois da gravidez.
Porém não é qualquer exercício que pode fazer isso. Fazer exercícios que não sejam especializados para diástase pode ter o efeito contrário, ou seja, piorar a aparência da barriga.
Por exemplo, os exercícios abdominais tradicionais não devem ser realizados depois da gravidez até completa recuperação da diástase e da força – tonus dos músculos abdominais e do assoalho pélvico.
Os abdominais tradicionais aumentam a pressão sobre o assoalho pélvico, o que não é interessante principalmente na fase de recuperação do pós-parto, além de serem inadequados se você tiver uma diástase .
Por isso os exercícios dessa fase devem ser direcionados para recuperar postura, períneo e sua barriga de forma mais suave.
No meu programa online que é especializado nas transformações que o corpo da mulher passou na gravidez, respeitando as limitações e fraqueza muscular da mulher, trabalhamos pontos que são fundamentais na recuperação da barriga. Que são:
- A volta da força muscular da barriga
- A melhora e recuperação da postura
- A recuperação do períneo
Porque é essa combinação que irá colocar seus músculos de volta. E fará você ter a sua barriga de antes e que poderá ficar até melhor do que era!
Fantástico, não é? É desta forma que eu consigo resultados MARAVILHOSOS com as minhas alunas.
Você quer ter resultados como estes?
Você não aguenta mais sofrer com a barriga que ficou depois da gravidez?
Inclusive, não importa quantas gestações ou o tipo…
Não importa se sua barriga é de grávida ou avental. Não importa quantos anos ou meses se passaram.
O programa irá ajudar independente do caso. Mesmo que vc nem saiba se tem diástase.
Porque para te ajudar a descobrir eu preparei um e-book gratuito, com ele você pode fazer o teste da diástase de casa e descobrir o tamanho dela… que tem largura, comprimento e profundidade.
Então vamos mudar hoje a história do seu corpo.
Vamos acabar com a frustração e com a diástase… eliminar a diástase da sua vida.
Então baixe o e-book, faça o teste, recupere sua barriga e autoestima!