Como perder barriga depois do parto

Como perder barriga depois do parto
Como perder barriga depois do parto

Olá mamãe, se você teve bebê e não conseguiu recuperar a sua barriga depois da gestação, eu quero te explicar porque isso acontece e como perder a barriga depois do parto.

Durante a gestação para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe os músculos abdominais se abrem, se distanciam. Esse processo, apesar de ser completamente natural, enfraquece muito a musculatura abdominal.

Então depois do parto esse músculo tem que voltar ao lugar, mas isso não ocorre na maioria das mamães. E por isso que a barriga fica deformada depois da gravidez. Esse espaço que fica entre os músculos chamamos de Diástase abdominal.

A diástase abdominal e as suas consequências ainda são muito desconhecidas.

E como muitas mulheres desconhecem os seus efeitos da diástase no corpo…. Muitas mamães sofrem com a barriga que ficou deformada depois da gravidez… 

Ou tentam recorrer a cinta modeladora, tratamentos estéticos, yoga, pilates, academia…. Mas todos esses recursos não revertem a diástase, ou seja, não trazem o músculo de volta ao lugar e nem trazem a sua barriga de volta.

Mas eu vou te explicar melhor sobre os efeitos que ela pode causar na sua barriga e corpo. 

Também quero deixar claro que a diástase não é só um fator estético, mas de saúde.

Porque a diástase é a principal vilã de todas as mudanças no seu corpo.

As principais mudanças são estéticas, ou as mais visíveis, porém a diástase causa outros desconfortos como:

  • gástricos
  • dores nas costas
  • escapes de xixi 
  • e até problemas que podem se tornar casos cirúrgicos, como a hérnia de disco ou prolapso…

E você sabia… que a diástase além de deixar a barriga deformada, ainda pode ser a culpada da flacidez e das estrias no corpo…

Exercícios para perder a barriga pós-parto

É possível reverter a diástase e recuperar a barriga apenas com exercícios depois da gravidez.

Porém não é qualquer exercício que pode fazer isso. Fazer exercícios que não sejam especializados para diástase pode ter o efeito contrário, ou seja, piorar a aparência da barriga.

Por exemplo, os exercícios abdominais tradicionais não devem ser realizados depois da gravidez até completa recuperação da diástase e da força – tonus dos músculos abdominais e do assoalho pélvico.


Os abdominais tradicionais aumentam a pressão sobre o assoalho pélvico, o que não é interessante principalmente na fase de recuperação do pós-parto, além de serem inadequados se você tiver uma diástase .


Por isso os exercícios dessa fase devem ser direcionados para recuperar postura, períneo e sua barriga de forma mais suave.

No meu programa online que é especializado nas transformações que o corpo da mulher passou na gravidez, respeitando as limitações e fraqueza muscular da mulher, trabalhamos pontos que são fundamentais na recuperação da barriga. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

Porque é essa combinação que irá colocar seus músculos de volta. E fará você ter a sua barriga de antes e que poderá ficar até melhor do que era!

Fantástico, não é? É desta forma que eu consigo resultados MARAVILHOSOS com as minhas alunas.

Você quer ter resultados como estes?

Você não aguenta mais sofrer com a barriga que ficou depois da gravidez?

Inclusive, não importa quantas gestações ou o tipo…

Não importa se sua barriga é de grávida ou avental. Não importa quantos anos ou meses se passaram.

O programa irá ajudar independente do caso. Mesmo que vc nem saiba se tem diástase.

Porque para te ajudar a descobrir eu preparei um e-book gratuito, com ele você pode fazer o teste da diástase de casa e descobrir o tamanho dela… que tem largura, comprimento e profundidade.

Então vamos mudar hoje a história do seu corpo.

Vamos acabar com a frustração e com a diástase… eliminar a diástase da sua vida.

Então baixe o e-book, faça o teste, recupere sua barriga e autoestima!

Como perder barriga depois do parto

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.