Como recuperar a barriga após a gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante – Coach de Gestantes e Mamães

 

de bem com a balancaUma grande surpresa no pós-parto faz as mamães pensarem como recuperar a barriga após a gravidez.

Você pode estar muito surpresa com a forma como a sua barriga fica após o nascimento. Muitas mulheres, ficam chocadas com a barriga mole e faz você olhar e se sentir ainda grávida de 5 – 6 meses.

Se o seu ganho de peso ultrapassou um pouco o desejado e o pedido por seu médico, você ainda pode ter se surpreendido com o aparecimento de estrias, as pequenas cicatrizes causadas pela extenso alongamento da pele.

Existem ainda os casos de diástase. E se essa não for feito um trabalho específico e adequado, poderá piorar.

 

 

♥  Você sabia que é possível fazer um trabalho diferenciado, rápido, seguro e com eficiência para recuperar a sua barriga?

Claro que existe um tempo para que seu corpo como um todo volte e se recupere, mas na parte muscular, o bom é que com os exercícios você pode acelerar. E uma coisa interessante, é que se você também não fizer nada, os casos em que o corpo volta são raros. O mais comum é que principalmente a barriga permaneça com a estética bem longe do que você tinha ou deseja.

Algumas relatam a sensação de muitas mamães é como se o corpo estivesse com um balão, levemente inflado.

O útero, se recupera relativamente rápido, e a partir do momento que seu bebê nasceu, as alterações hormonais fazem o útero se contrair e ir encolhendo de volta ao seu estado pré-gravidez. Ele leva de 6 a 8 semanas para voltar ao seu tamanho normal, portanto não é ele que dá o aspecto da barriga inchada e grávida.

 

Programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro
Programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro

♥  Quanto tempo levará para que a minha barriga encolha e volte ao normal?

Existem diferentes histórias e quero dar alguns exemplos para você.

A primeira coisa que as mulheres precisam aprender e entender é que se houverem cuidados e exercícios programados se preparando fisicamente para a gravidez, você poderá ter a história do seu corpo e inclusive sua barriga mudada.

A segunda coisa extremamente importante é que o cuidado especializado na “gravidez” também fará toda a diferença.

Tenho algumas alunas que chegaram até mim bem treinadas antes da gravidez. E na gravidez buscaram pelo meu << programa Gravidez em Forma >> por ser especializado (para saber mais – clique aqui). No programa tomo uma série de cuidados para que não haja nenhum exercício que sobrecarregue a coluna, a barriga e o assoalho pélvico e dessa forma preservo a barriga de ter diástase (esse é o primeiro passo). Além desses cuidados, uso exercícios especializados para trabalhar os músculos abdominais de forma segura e em conjunto a postura. Com isso fazemos a lição de casa para manter essa musculatura fortalecida para sua volta.

Já tive aluna que em 19 dias, sua barriga estava tão linda quanto a da Débora Secco !!!

Existem outros aspectos que fogem ao controle, como tamanho da barriga por causa do bebê, líquido amniótico ou condição natural e genética, tanto para esse fenômeno quanto para a pele.

A terceira coisa para ter a barriga de volta são os cuidados após a gravidez. Esses cuidados são os de fazer os exercícios corretos. Abdominais tradicionais podem “detonar” com a sua barriga.

No meu programa << Pós-parto em Forma >> os resultados iniciais de barriga mais durinha e começando a voltar, mas já sendo perceptível a mudança ocorrem entre 10 e 15 dias. As mamães ficam muito felizes em ver a possibilidade de ter a barriga de volta.

Veja um dos resultados de minhas alunas !!!

Resultado do programa Pós-parto em Forma para volta da barriga - By Gizele Monteiro
Resultado de 15 dias do programa Pós-parto em Forma para volta da barriga – By Gizele Monteiro

Por isso, hoje sei que um programa adequado e especializado pode fazer toda a diferença nessa volta da barriga e na auto-estima da mamães.

Muitas mulheres relatam que nunca mais tiveram suas barrigas de volta.

 

♥ O que é necessário para iniciar o programa Pós-parto em Forma – volta da barriga e melhora da diástase?

É bem simples … a primeira coisa é a liberação do obstetra. Isso dependerá do tipo de parto e também da recuperação da mulher.

A segunda coisa é foco e disciplina. O programa é simples e rápido, mas é necessário que a mamães esteja disposta a realmente ter sua barriga de volta.

 

 

» Para saber mais do programa para a volta da barriga e recuperação de diástase:

⇒ Cadastre-se no  « pospartoemforma.com.br »

⇒ Ao se cadastrar, você receberá de forma gratuita o teste da diástase em seu e-mail.

⇒ Faça o teste e veja se tem diástase ou se sua musculatura está muito fraca e flácida

⇒ Volte a página inicial – pós-cadastro e adquira o programa Pós-parto em Forma

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita