Diástase abdominal: o que é, como identificar, os sintomas e como tratar sem precisar de cirurgia.

Diástase abdominal: o que é, como identificar, os sintomas e como tratar
Diástase abdominal: O que é, como identificar, os sintomas e como tratar sem precisar de cirurgia.

Olá querida, o que é a tal da famosa diástase que tem deixado muitas mulheres curiosas sobre o assunto, nesse artigo eu vou te explicar tudo que você precisa saber sobre a diástase abdominal, o que é, como identificar, os sintomas e como tratar sem precisar de cirurgia.

O que é a diástase abdominal?

A diástase abdominal é a abertura que ficou entre os seus músculos depois da gestação.

Porque quando a mulher engravida, para que o bebe tenha espaço na barriga da mamãe, os músculos reto abdominais precisam dessa abertura para que o bebê tenha espaço para crescer.

Esse fenomeno no corpo da mulher é completamente natural e normal.

O que ocorre é que dependendo de como a musculatura da barriga da mamãe está, esse músculo pode ficar fraco e não voltar para o lugar depois do parto.

E isso é a diástase com lesão que impede com que as mamães fiquem com a barriga como era antes da gravidez, ou para as mulheres que ja tinham uma flacidez na barriga, então o efeito pôs parto pode ser pior ainda.

Como identificar a diástase?

Para você identificar a sua diástase, existe o teste da diástase, eu vou disponibilizar o link para você no fim do artigo e no meu canal do Youtube eu também preparei um video onde eu te ensino a fazer o teste.

Os sintomas da Diástase

Se engana muito as mulheres que pensam que o único mal que a diástase faz ao corpo é na barriga, porque a verdade é que a diástase causa muitos outros males para o corpo.

A diástase pode causar até 28 males para o seu corpo.

Como tratar a Diástase Abdominal:

Para tratar a diástase abdominal você precisa de exercícios especializados para trazer o seu músculo e a sua pele de volta para o lugar.

Por isso, exercícios tradicionais tipo abdominais não vão resolver o problema da diástase, eles vão apenas piorar.

Outro ponto importante a informar é que cinta modeladora, tratamentos estéticos,… também não tratam diástase.

Porque para tratar a diástase você precisa de um programa especializado.

Então eu quero te convidar a fazer o teste da diástase, eu preparei um material gratuito, onde eu te explico o passo a passo para você descobrir se tem diástase.

Vou deixar o link para você abaixo:

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita

Gizele Monteiro e-book

Descubra como ter a barriga reta depois da gravidez