Diástase abdominal Pós-parto – O que é?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Pós-parto em Forma

 

Você sabe o que é diastase abdominal que acontece no pós-parto?

É o afastamento que ocorre durante a gravidez quando bebê e útero aumentam projetando a barriga para frente. Nesse momento os músculos do abdômen são alongados e o centro dele afastados. Isso é natural, porém em algumas mulheres esse afastamento pode ser maior ou pode haver uma ruptura desse tecido central que sustenta os reto abdominais.

 

Diástase Abdominal - gravidez e pós-parto
Diástase Abdominal – gravidez e pós-parto

 

Após a gravidez esses músculos têm dificuldade de voltar ao reposicionarem-se se a musculatura não for trabalhada para a recuperação da força e comprimento muscular. Por isso muitas mulheres se queixam da flacidez e da barriga pós parto.

.

? O que fazer para evitar a diástase fora do normal na gravidez?

Manter a força durante a gravidez com exercícios corretos e adequados para o período e realizar também exercícios posturais.

.

O que fazer para ter a barriga de volta “após a gravidez”?

Realizar exercícios de fortalecimento específicos para o período pós-parto. Não são todos os exercícios que são adequados. Nada de abdominais tradicionais!!! ????

Um programa pós-parto deve ser especializado, isto é, intensidade, níveis de exercícios, exercícios adaptados para a recuperação do corpo são o foco do momento!

Nada de voltar a “malhar” com tudo!!! Muitas mulheres erram nisso, querendo voltar com tudo. Seu corpo ainda apresenta mudanças que devem ser respeitadas na sua volta. Há risco de lesões se a atividade não for adaptada.

.

Existe um programa especializado que pode melhorar e/ou reverter a diástase.

 

Sobre o programa Pós-parto em Forma e programa para a volta da barriga e melhora da diástase

O programa Pós-parto em Forma contempla justamente esse retorno “eficiente” e gradativo do corpo, como um todo, desde a barriga até postura, bumbum e emagrecimento.

O programa foi dividido em 4 fases com planilhas para a barriga e para o corpo.

Nas planilhas da volta da barriga já se consideram os exercício adequados para reverter a diástase.

 

O início do programa é o teste de diástase para que seja verificado como está seu tônus, força e recuperação da sua musculatura abdominal.

Veja agora e receba as informações de como fazer o teste cadastrando-se no site pospartoemforma.com.br

 

Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo nosso e-mail ou whats app – [email protected] / whats app 11 9 9651.8909

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber