Olá mamãe, hoje no dia do períneo eu quero explicar para vocês o que acontece depois da gravidez, então vamos entender essa relação da Diástase x Períneo!
Uma dúvida bem comum das minhas seguidoras:
Será que a diástase causa problemas no meu períneo?
Muitas mulheres não sabem mas a diástase causa muitas disfunções na sua região pélvica.
Toda a região do períneo é envolvida por muitos músculos, chamamos essa parte de assoalho pélvico justamente porque ela faz a parte de proteção, de sustentação do corpo.
Dessa forma, esses músculos durante a gestação sofrem grandes alterações e isso é muito natural por causa do crescimento do bebê que pesa muito essa região.
E também a mulher sofre muitas alterações hormonais que mudam todas as estruturas articulares e também o tônus da nossa musculatura.
Por isso as mulheres reclamam que o bumbum está mais flácido, a barriga também, e parece que todo o corpo durante a gravidez está solto e isso se prolonga depois do parto.
E isso ocorre porque esses hormônios atuam para deixar principalmente os músculos da região pélvica mais flácidos, porque é nessa região que o bebê precisa passar.
Então durante a gravidez todas as articulações que nós temos estão envolvidas nessa ação hormonal que causa mais flexibilidade em todo o corpo.
E conforme a barriga vai crescendo, e você vai tendo uma diástase acima daquela que é considerada natural e fisiológica, você vai desenvolvendo a diástase com lesão e isso faz com que seu quadril fique totalmente instável, porque ele está flácido em cima e embaixo, e tudo isso faz com o períneo sofra muito.
Por isso que no pós-parto você vai ter várias sequelas, como perder xixi, que não é normal.
Porque se você está perdendo xixi, isso significa que os músculos não estão fazendo a sustentação que eles deveriam.
Porque os músculos estão fracos, então automaticamente a cada movimentação você tem os escapes de xixi.
Algumas mulheres tem até dores na relação e outros problemas que podem aparecer e isso tudo ocorre por causa da fraqueza desse períneo.
Então o que tem haver a diástase x o períneo?
A medida que se recupera a diástase, esse quadril vai também voltando para o lugar.
No meu programa além dos exercícios para a diástase eu também tenho exercícios específicos para o períneo.
Porque a recuperacao do corpo acontece em um conjunto, você precisa de toda um reestruturação porque foi tudo alterado!
Por isso você precisa reverter a diástase, para recuperar o seu períneo e a sua barriga.
Teste da Diástase
Você já fez o teste da diástase?
A diástase é a maior culpada pelas sequelas que ficam no corpo depois da gravidez.
No programa Mães sem Diástase eu trabalho 3 pontos que eu considero fundamental para a volta do corpo e barriga depois do parto. Que são:
- A volta da força muscular da barriga
- A melhora e recuperação da postura
- A recuperação do períneo
Veja o resultado de algumas alunas do programa:
Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase e já são milhares de alunas em mais de 30 países que estão recuperando o corpo que ficou deformado depois da gravidez.
E não importa quanto tempo faz que você teve seu filho!
Porque para fechar a diástase, recuperar o períneo e a barriga você só precisa seguir o meu programa com os exercícios especializados!
Então clique no BOTÃO ABAIXO e siga com seu cadastro para receber meu e-book gratuito para o teste da diástase e depois conhecer mais do meu programa Mães Sem Diástase!