Diástase x Períneo

Diástase x Períneo
Diástase x Períneo

Olá mamãe, hoje no dia do períneo eu quero explicar para vocês o que acontece depois da gravidez, então vamos entender essa relação da Diástase x Períneo!

Uma dúvida bem comum das minhas seguidoras:

Será que a diástase causa problemas no meu períneo?

Muitas mulheres não sabem mas a diástase causa muitas disfunções na sua região pélvica.

Toda a região do períneo é envolvida por muitos músculos, chamamos essa parte de assoalho pélvico justamente porque ela faz a parte de proteção, de sustentação do corpo.

Dessa forma, esses músculos durante a gestação sofrem grandes alterações e isso é muito natural por causa do crescimento do bebê que pesa muito essa região.

E também a mulher sofre muitas alterações hormonais que mudam todas as estruturas articulares e também o tônus da nossa musculatura.

Por isso as mulheres reclamam que o bumbum está mais flácido, a barriga também, e parece que todo o corpo durante a gravidez está solto e isso se prolonga depois do parto.

E isso ocorre porque esses hormônios atuam para deixar principalmente os músculos da região pélvica mais flácidos, porque é nessa região que o bebê precisa passar.

Então durante a gravidez todas as articulações que nós temos estão envolvidas nessa ação hormonal que causa mais flexibilidade em todo o corpo.

E conforme a barriga vai crescendo, e você vai tendo uma diástase acima daquela que é considerada natural e fisiológica, você vai desenvolvendo a diástase com lesão e isso faz com que seu quadril fique totalmente instável, porque ele está flácido em cima e embaixo, e tudo isso faz com o períneo sofra muito.

Por isso que no pós-parto você vai ter várias sequelas, como perder xixi, que não é normal.

Porque se você está perdendo xixi, isso significa que os músculos não estão fazendo a sustentação que eles deveriam.

Porque os músculos estão fracos, então automaticamente a cada movimentação você tem os escapes de xixi.

Algumas mulheres tem até dores na relação e outros problemas que podem aparecer e isso tudo ocorre por causa da fraqueza desse períneo.

Então o que tem haver a diástase x o períneo?

A medida que se recupera a diástase, esse quadril vai também voltando para o lugar.

No meu programa além dos exercícios para a diástase eu também tenho exercícios específicos para o períneo. 

Porque a recuperacao do corpo acontece em um conjunto, você precisa de toda um reestruturação porque foi tudo alterado!

Por isso você precisa reverter a diástase, para recuperar o seu períneo e a sua barriga.

Teste da Diástase

Você já fez o teste da diástase?

A diástase é a maior culpada pelas sequelas que ficam no corpo depois da gravidez.

No programa Mães sem Diástase – Mães em Forma eu trabalho 3 pontos que eu considero fundamental para a volta do corpo e barriga depois do parto. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

Veja o resultado de algumas alunas do programa:

Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase e já são milhares de alunas em mais de 30 países que estão recuperando o corpo que ficou deformado depois da gravidez.

E não importa quanto tempo faz que você teve seu filho!

Porque para fechar a diástase, recuperar o períneo e a barriga você só precisa seguir o meu programa com os exercícios especializados!

Então clique no BOTÃO ABAIXO e siga com seu cadastro para receber meu e-book gratuito para o teste da diástase e depois conhecer mais do meu programa Mães Sem Diástase!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita