Dor no quadril e cóccix durante a gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

Da série Bumbum na Gravidez (14): “Dor no quadril durante a gravidez

Toda a região do quadril fica toda sensibilizada durante a gravidez.

A dor no quadril na gravidez é conhecida também como dor pélvica gestacional.

Já temos tratado sobre esse tema e os porquês nessa série de posts que fiz especialmente para minhas seguidoras no Instagram (@gizelemonteiro) e também as gravidinhas que buscam meu blog.

Uma outra dor que difere um pouco da dor pélvica tradicional é a dor no cóccix.

O cóccix é a parte inferior da coluna. Durante a gravidez,  O cóccix pode se deslocar ligeiramente do sacro e isso pode causar dores, principalmente ao “sentar”, ou realizar movimentos repetitivos de sentar e levantar.

À medida que o bebê cresce, aumenta a pressão sobre toda essa região e isso pode fragilizar essa região.

Com o encaixe do bebê, isso pode piorar e por isso sempre indico exercícios e técnicas ou fisioterapia especializada que atuem amenizando esses quadros para que não piore no final.

  • Dica valiosa para evitar dor no quadril e no cóccix durante a gravidez !!! Se você trabalha muito tempo sentada há mais pressão também. Procure fazer pausas e se levantar pelo menos a cada 2 horas.

Confira as informações de todos os posts sobre o tema, assim terá uma visão geral sobre os cuidados com o seu bumbum e coluna na gravidez.

Quer prevenir dores na gestação? Tenha uma gravidez em forma !!! Acesse já e cadastre-se no meu site www.gravidezemforma.com.br … Te espero lá!!

 

Dor durante a gravidez - quadril e cóccix
Dor durante a gravidez – quadril e cóccix
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber