Dor no sacro e coccix na gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

Da série Bumbum na gravidez – dor no sacro e cóccix:

A ergonomia e a postura é essencial para evitar dores no quadril e coluna.

Você sabia que uma simples postura ao sentar pode influenciar o aparecimento de dores??!!!

Dor no sacro e no cóccix na gravidez - Gravidez em Forma
Dor no sacro e no cóccix na gravidez – Gravidez em Forma

A região do quadril e coluna já é muito sensibilizada na gravidez, devido todas as mudanças que ocorrem no seu corpo, portanto se sua postura ao sentar estiver inadequada ficará com uma pressão continua, além claro do apoio inadequado sobre as estruturas ósseas e neurais, conforme você pode observar em nossa figura.

Isso também gerará tensão nos músculos dessa região e aumentará a sensibilidade da inervação da região. Por isso muito cuidado se você fica por tempo prolongado na posição sentada.

Se você trabalha muito tempo sentada, procure levantar-se a cada 1-2 horas. Faça pausas freqüentes e se movimente, alongue, massageie !!

Reveja sua cadeira e também o apoio dos pés!!!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber