Por Gizele Monteiro – Coach das mamães – by Pós-parto em Forma
Olá! Nesse post estarei compartilhando com você 7 dicas para o emagrecimento após a gravidez.
Uma das primeiras coisas a entender é o tempo que leva para você ter o seu peso e corpo de volta conforme o que aconteceu na gravidez.
Se você está acima do peso por ter engordado muito na gravidez ou até mesmo ter engravidado já com peso excedente, pode demorar um pouco mais. O primeiro ponto é que há mais peso a ser perdido. É mais fácil perder 3 do que 7 quilos, concorda??! Outro ponto importante é que alguns cuidados com sua saúde devem ser observados. Isso porque você deve-se respeitar sua saúde e necessidade se estiver amamentando e também porque quando se eleva muito o peso na gravidez, seu metabolismo pode ter sido alterado. A perda de peso após a gravidez tende a ser mais demorada.
Então vamos la!!
- Dica 1.
Faça refeições saudáveis. Até para manter-se saudável durante a amamentação, não indica-se dieta restritiva, vamos chamar aqui de uma alimentação saudável, sugerida aqui inclusive por seu médico, ou você pode ter um acompanhamento nutricional. Coma alimentos variados e saudáveis que sejam permitidos para o seu momento. Programe-se para ter as suas refeições – café da manha, lanche da mamnhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. Coma frutas, verduras e legumes.
- Dica 2.
Valorize e inclua os “Super alimentos”. Durante a amamentação seu corpo precisa de nutrição máxima. A escolha de alimentos que contém alguns nutrientes são importantes. O peixe é um desses “super alimentos”, porque está repleto de DHA, um ácido graxo essencial ômega-3 que ajuda seu recém-nascido desenvolver um cérebro saudável e sistema nervoso. As melhores fontes de DHA são peixes de água fria, como salmão, sardinha e atum.
O leite e o iogurte também são “super alimentos”, porque eles são ricos em cálcio e você precisa dele para manter seus os ossos fortes. O leite contém cálcio e ele será extraído do seu organismo. Existem outros alimentos também ricos em cálcio.
Existem outros “super alimentos” importantes que contém proteína e fibras. Mantendo uma alimentação saudável e variada, você conseguirá manter esses nutrientes equilibrados.
- Dica 3.
Organize-se para encaixar o exercício, mesmo que seja fracionado. Para facilitar essa inclusão do exercício foi que criei o programa Pós-parto em Forma. Completo para as suas necessidades da volta da barriga, perda de peso e volta do corpo. O programa respeita a intensidade adequado pela fragilidade do seu corpo e também a amamentação.
Você pode realizar o teste da diástase – gratuito – que preparei no nosso portal. Para ter acesso ao teste <<clique aqui >>.
- Dica 4.
Use a amamentação para gastar calorias. Ela é sua forte aliada para ajudar a perder os quilos a mais que ganhou na gravidez.
Além desse fator positivo para o seu peso, o estímulo da amamentação também ajuda seu corpo a voltar. A amamentação funcionaria como um “reset” para que seu organismo entenda que a gestação acabou. Outro ponto importante é que o aleitamento materno é bom para seu bebê, aumenta sua imunidade e proporciona uma série de outros benefícios de saúde importantes.
- Dica 5.
Hidrate-se!!! Sua necessidade de hidratação aumenta durante o pós-parto porque o leite é formado de água. Ela também trará uma saciedade ajudando que você não coma tanto, e algumas pesquisas apontam que ela pode acelerar o seu metabolismo.
A recomendação é de oito copos por dia. Uma forma de você confirmar isso é observar a cor da sua urina. Se você estiver bebendo bastante líquidos, sua urina deve ser relativamente clara.
- Dica 6.
Durma bem!!! Pode parecer impossível obter um total de oito horas de sono quando ha um bebê solicitando por você como um relógio durante toda a noite.
Em um estudo, as novas mamães que dormiam cinco horas ou menos por noite eram mais propensos a manter o seu peso de gravidez extra do que as mulheres que dormiam sete horas. Quando você está cansada, o corpo libera cortisol e outros hormônios do estresse que pode promover ganho de peso. Além disso, quando você está exausta, você não se sente bem e com vontade de cuidar bem de si mesma. Você fica menos propensa a escolher alimentos saudáveis.
Eu sempre indico para minhas alunas que estão tendo problemas com o passar dos meses, uma consultoria para o sono do bebê. Abaixo deixarei uma empresa que normalmente cuida das minhas alunas.
E enquanto seu bebê ainda solicita bastante, uma estratégia para você recuperar é usar o tempo em que o bebê dorme para você dormir também.
- Dica 7.
Tenha uma celebridade como inspiração, um estímulo, mas não a imite. Talvez você veja nas revistas sobre sua celebridade favorita e que aparece rapidamente com a silhueta já recuperada. Os cuidados que elas tomam durante a gravidez porque trabalham com a sua imagem faz toda a diferença. Também elas se preocupam e podem retomar os cuidados rapidamente após o parto.
Então não se compare e nem queira fazer como elas, apenas use como um estímulo que é possível ter seu corpo de volta sim !!!
.
Sobre o programa Pós-parto em Forma:
Acesse o << Teste da Diástase >> para conhecer mais do programa e saber como começar recuperando seu corpo.
*Sobre a Consultoria do Sono do Bebê – Mommy in Bloom – site www.mommyinbloom.com.br / Patrícia Tsukada.