Excesso de peso na gestação

Por Gizele Monteiro

excesso de peso na gestação na maioria das vezes foi iniciado há muito tempo, na infância ou mesmo na idade adulta.

O que você pode fazer para combater o excesso de peso antes da gravidez?

Estas estratégias podem ajudar você a perder peso antes de engravidar:

  • Faça um check-up com seu médico antes da gravidez.
  • Procure um nutricionista para ajudá-la  seguir uma alimentação saudável.
  • O exercício físico também é recomendado neste processo.

O que você pode fazer durante a gravidez para melhorar suas chances de ter uma gravidez saudável e um bebê saudável?

Aqui estão algumas dicas:

  • Fazer um pré-natal mesmo se você estiver se sentindo bem.
  • Converse com seu médico sobre quanto peso você poderá ganhar durante a gravidez. As mulheres que apresentam excesso de peso antes da gravidez devem ganhar menos peso durante este período.
  • Não tente perder peso durante a gravidez. Não faça dieta com restrição alimentar durante a gravidez. Algumas dietas podem reduzir os nutrientes que o bebê precisa para o crescimento e saúde. Consulte um nutricionista para ajudá-la a planejar suas refeições.
  • Fazer exercício na maioria dos dias da semana. Mas fale com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Atividades como caminhar, nadar, andar de bicicleta estacionária são formas seguras de exercício para mulheres grávidas.
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo