Exercícios depois da gravidez – com quanto tempo posso voltar?

Por Gizele Monteiro – Personal gestante e Coach de mamães – programa Mães em Forma

 

O tempo para a volta a rotina de exercícios após o parto pode variar bastante.

Para iniciar qualquer prática de exercícios, você deve aguardar a liberação do seu obstetra, pois somente ele pode dizer como está sua recuperação do corpo e da saúde.

Se tudo estiver bem, normalmente temos para:

– parto normal – 30 a 40 dias

– parto cesárea – 45 a 60 dias

Há médicos que já liberam com tempo inferior a esse, principalmente quando a mulher sempre fez exercícios.

É importante DESTACAR que você não deve voltar a sua antiga rotina de exercícios. O primeiro passo é avaliar se você tem uma diástase. O segundo, buscar um programa especializado, pois vários exercícios não devem ser realizados e outros adaptados.

O programa Pós-parto em Forma atende essas necessidades. Tanto na segurança, quanto na especialidade em direcionar o que você deve fazer, o programa apresenta resultados incríveis para a volta da barriga e do corpo.

 

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Considerações importantes para a volta:

Um ponto importante para a mamãe se motivar é que a atividade física acelera a recuperação do corpo, organizando postura, ajudando na volta da barriga e também ao peso se esse foi excessivo durante a gravidez.

É importante manter uma hidratação antes, durante e depois do exercício. Dessa forma você não afeta a quantidade leite.

A intensidade do treino deve ser leve-moderada para que também não haja interferência no sabor do leite, interferindo de forma indireta na produção de leite pela não aceitação do bebê a esse sabor.

 

Exercícios especiais após a gravidez
Exercícios especiais após a gravidez

 

Mas o que fazer?

Buscar atividades mais leves para iniciar, como caminhada, alongamentos, exercícios posturais e de leve fortalecimento.

Importante – tanto no parto normal como na cesárea não inicie atividades em água como a hidroginástica, natação antes da liberação do obstetra. É importante aguardar o fechamento do colo uterino, evitando a possibilidade de algum tipo de infecção.

Exercícios em casa elaborados por um personal gestante – como é o caso do programa Pós-parto em Forma, é uma solução interessante para essa fase tão delicada e que você mamãe não consegue ainda ter uma vida tão dinâmica. Pode inclusive aproveitar momentos com o bebê, realizando uma caminhada com o carrinho quando o pediatra liberar sua saída.

Aproveite o tempo de sono do bebê e realize alguns exercícios posturais, de alongamento e para a recuperação da barriga, para aliviar o estresse e a ansiedade e também reorganizar o seu corpo.

 

ENTREVISTA COM A PERSONAL GESTANTE GIZELE MONTEIRO

Veja a minha entrevista com a Carol Minhoto (TV Gazeta) sobre a volta da barriga depois da gravidez.

http://vocebonita.tvgazeta.com.br/saude/item/como-recuperar-a-forma-apos-o-parto?category_id=38

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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