Exercícios físicos preparam para o parto?

Exercícios físicos preparam para o parto?

Exercícios físicos preparam para o parto? Essa é uma dúvida comum por aqui… Se os exercícios físicos preparam para o PARTO.

Então vou esclarecer uma confusão que normalmente fazem e também vou explicar sobre a Diástase.

Mas primeiramente você precisa entender que os exercícios não são uma preparação para o parto. 

Como assim Gizele ? Sempre ouvi dizer isso!

Pois é, mas infelizmente as mulheres ainda desconhecem que existe uma preparação para o parto especializada 😁🤔🥺

Os exercícios FÍSICOS preparam o corpo “fisicamente” para o parto.
Essas 2 coisas não podem ser confundidas. O exercício físico te garante ter condição muscular e aeróbica para suportar bem “fisicamente” o momento estressante e intenso do parto.

Porque além do preparo emocional, dois fatores são importantes: a força muscular e a consciência física. Esses dois itens ajudarão a suportar melhor o tempo de duração do trabalho de parto. 

Mas isso não faz diferença no meu parto?

Sim faz! Isso já faz diferença , mas não pode ser confundido com preparação para parto. 

A “preparação para o parto” é um trabalho feito especialmente no períneo, na conscientização das fases do parto, respiração, momentos que você precisa fazer força, enfim, como o parto se desenvolve e como você precisa agir. E principalmente seu PERÍNEO E CORPO estejam preparados e sincronizados com cada fase do parto.

Percebe que os exercícios físicos não garantem isso?

Infelizmente muitas pessoas vendem uma preparação para o parto que não prepara nada. 

São exercícios comuns, muitos desses exercícios são errados para o corpo e não preparam para o parto. 🥺

Os 2 tipos de trabalho são complementares. Porque se você chega sem diástase patológica (que é a lesão) com músculos mais fortes, mais resistente e sem dores no corpo para o parto … Com certeza será um outro desenrolar de confiança e condição de suportar as horas SEM SE CANSAR.

Porque a força muscular faz com que a mulher não só mantenha a qualidade da contração, mas também mantém a consciência no lugar certo.

“O abdominal, por exemplo, é usado no momento expulsivo. Se ela perdeu a força desse músculo, o parto poderá demorar mais.”

Quem treina está mais preparada para o parto?

Será que o condicionamento físico convencional, obtido por meio de uma rotina de exercícios de musculação, por exemplo, contam no momento do parto?

Não, porque ele não são tão direcionados para as necessidades do corpo da gestante.

É aí que entram os exercícios específicos de fortalecimento do períneo e alinhamento da postura, que usam o corpo a favor do parto. “Se os músculos não forem trabalhados corretamente e se não houver uma postura corporal, as chances de ter diástase e dores nas costas são muito maiores”.

E vale o alerta: exercícios como prancha e abdominal convencional forçam a barriga, em vez de fortalecê-la. Por isso, não são recomendados durante a gestação.

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O programa Gravidez em Forma – Gravidez Sem Diástase fará todo o preparo que você precisa para o parto, assim como vai te ajudar a controlar o peso na gravidez e evitar a Diástase.

E ele será “essencial” na sua preparação FÍSICA para suportar o trabalho de parto.

E também para deixar seu corpo forte, resistente e a diástase controlada!

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E você será auxiliada através de vídeo aulas por mim.

Além disso o tempo todo você pode ter o suporte da minha equipe para dúvidas e também para te ajudar na evolução dos exercícios.

E tudo isso poderá ser feito sem sair da sua casa, ou na academia se você preferir. Pois você poderá acessar o programa a hora que quiser!

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Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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