• Suporte Exclusivo via Whatsapp Bunsiness: (11) 9 5065-9502
  • PORTAL DE ALUNAS

Exercícios na gravidez – controle do ganho de peso

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

De longa data sabe-se que os exercícios podem ajudar no controle do ganho de peso na gravidez.

Um dos maiores medos da mulher na gravidez é engordar e é comum ouvirmos mulheres dizendo que engordaram 20-25 kilos durante a gravidez.

Além da estética será que existe algum perigo para o aumento do peso exagerado na gravidez, existe riscos para a mulher e para o bebê associados a esse aumento de peso? SIM, por isso nossa preocupação com esse controle. Alimentação saudável e exercícios podem ser fortes aliados durante a gravidez e o pós-parto.

Toda grávida quer que o filho venha ao mundo bem nutrido e saudável! Por outro lado, está provado que engordar demais na gestação faz mal à mãe e à criança. Então como encontrar o equilíbrio? Se a gestante estiver orientada por um profissional qualificado, verá que é possível controlar esse ganho, comendo bem e sem passar fome.

“Comer por dois” é um ditado antigo que deve ser abolido da cabeça da gestante. Também a idéia, que estou grávida e agora eu posso, ou agora eu vou comer mesmo, não é o melhor caminho. É importante comer sim, mas os alimentos certos e equilibrados.

Mesmo comendo controladamente, é fato que a mulher tem que aumentar o seu peso e esse é distribuído entre o conteúdo feto-placentário e mais os tecidos da mulher. Durante a gestação, há duas fases para o ganho de peso:

– no primeiro e segundo trimestres há o crescimento fetal mínimo e nessa fase há o grande perigo do aumento da gordura, por isso a orientação é muito importante.

– no último trimestre, há um grande crescimento do bebê, que é sustentado pela transferência de nutrientes da circulação materna. Nessa fase o aumento de peso é bem evidente.

Especialmente nesse período o peso do bebê e da placenta elevam as necessidades calóricas à custa do metabolismo materno.

Iniciar a gestação com sobrepeso, obesidade ou ganhar peso excessivo durante, são fatores de risco e pode levar a gestante ao desenvolvimento de hipertensão arterial, pré-eclâmpsia, diabetes gestacional que está associado a um crescimento fetal inadequado (exagerado ou baixo peso), além de complicações no parto e obesidade pós-parto.

“Cerca de 45% das mulheres obesas no mundo ganharam peso após a gravidez”.

Exercícios na Gravidez – benefícios para o controle do ganho de peso

Um dos benefícios com a prática de exercícios físicos é auxiliar no controle de peso, controlando dessa forma o ganho de gordura (aumento de tecido adiposo) durante a gravidez.

O controle no ganho de peso também está associado a um melhor controle da pressão arterial, prevenindo pré-eclâmpisa e eclâmpsia; e prevenção de diabetes gestacional. Todos esse benefícios levam a redução de complicações no parto, favorecendo a saúde da mulher e do bebê.

Nossos programas:

O Mais Vida Gestantes® – Programa de Exercícios para Gravidez e Pós-parto foi especialmente desenvolvido para dar um atendimento seguro e eficaz durante esses períodos, levando a mulher a uma gestação saudável e com a disposição necessária para a mulher moderna. Atuamos com consultoria e montagem de programa de forma presencial ou à distância. Basta nos contactar!

Em breve o e-book Gravidez em Forma estará acessível para todas as mamães que desejam conhcer mais sobre o controle de peso. Acesse o site: www.gravidezemforma.com.br

Saiba mais sobre nossos programas e serviços:

e-mail – [email protected] ou fone – (11) 9 9651.8909

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.