Exercícios para melhorar o inchaço na gravidez

Por Gizele Monteiro – personal gestante

Muitos não sabem mas exercícios são excelentes para melhorar o inchaço na gravidez. 

O inchaço, conhecido também como edema, é mais comum a partir do final do segundo trimestre de gravidez. Ele pode piorar em dias de calor. Nesses dias a gestante piora, devido a uma dilatação dos vasos sanguíneos. Com isso, o sangue passa a circular mais devagar, fazendo com que o corpo retenha mais líquidos que nos outros dias.
Elaborei algumas dicas para ajudar as mamães a melhorarem o quadro.
Exercícios e massagens que auxiliam a amenizar o inchaço:
“Exercícios e massagens são muito importantes na prevenção e redução de inchaço. O movimento de pés e pernas ajuda no retorno do sangue, diminuindo a quantidade de líquidos nas pernas e amenizando dessa forma inchaço acontecer”, diz a personal gestante.
– Estique suas pernas em uma cadeira, deixando-as na linha do quadril. Faça movimentos para cima, para baixo e circulares com os tornozelos.
Movimento para aliviar o inchaço dos pés
Movimento para aliviar o inchaço dos pés

– Sentada numa cadeira, com uma bolinha de tênis ou borracha, faça movimentos circulares lentos ou pequenas pressões por toda a coxa e também nos pés. Além de ativar a circulação da região, ajudará também a relaxar a musculatura, evitar ou melhorar o cansaço que as gestantes sentem nas pernas.

Gizele Monteiro - Programa Gestante - Gravidez em Forma
Gizele Monteiro – Programa Gestante – Gravidez em Forma
Acesse o site Gravidez em Forma e tenha mais dicas para controlar o seu peso e também melhorar o inchaço. Uma alimentação saudável também fará uma boa diferença.
As dicas são gratuitas e basta se cadastrar para ter acesso aos videos.
Te espero – acesse www.gravidezemforma.com.br
 
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Abdominais tradicionais não reverte a Diástase

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita