Fiz cesária quando posso começar exercícios pra diástase?

Fiz cesária quando posso fazer os exercícios para diástase
Fiz cesária quando posso fazer exercícios pra diástase?

Fiz cesária quando posso começar os exercícios pra diástase? Essa dúvida é bem comum entre as mamães que tiveram bebê recentemente, e eu tenho notado muitas informações equivocadas sobre este assunto, tanto na internet, quanto entre profissionais.

Por isso nesse artigo eu quero te orientar quando começar com os exercícios para reverter a diástase e ter a sua barriga de volta.

Mas primeiro deixe eu te explicar o que é a diástase, para que você entenda o que está acontecendo no seu corpo.

Quando a mulher engravida, os músculos vão se esticando, se abrindo conforme o passar dos meses de gestação. Isso ocorre para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe. 

Esse processo é natural durante a gestação. Mas em 60% das mulheres ocorre que esse alongamento dos músculos e da pele vão enfraquecendo muito e formando a diástase que depois não vai deixar sua barriga voltar.

Sabe quando depois do parto que parece que está tudo solto dentro de você e que sua barriga parece que ainda tem um bebê? Pois é! É essa mesmo.

E por estar tudo fraco, solto, o músculo acaba não voltando ao lugar como deveria. Esse buraco que fica na sua barriga chamamos de Diástase.

E é por causa da diástase que a sua barriga ficou deformada.

Por isso agora o que você precisa é reverter a diástase para poder ter seu corpo de volta.

E isso só será possível com exercícios especializados, porém mamães que tiveram parto de cesárea, precisam ficar atentas ao tempo certo que se deve esperar para começar.

Mas então quanto tempo depois da cesária posso começar com os exercícios para a Diástase?

A primeira coisa importante é ter a liberação médica. Ela normalmente vai ocorrer entre 40-60 dias para cesárea. Essa orientação vem também de autoridades internacionais como o Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia.

Tenho recebido no programa Mães Sem Diástase, algumas alunas com 30 dias. Por apresentam uma recuperação excelente, e sem qualquer dor ou desconforto na cicatriz, recebem o aval do médico.

Mas mesmo essas temos o critério de segurança de que fiquem entre 10 e 15 dias somente na fase de ativação que é a execução ainda da conscientização dos movimentos naturais através da respiração.

Alerta e Cuidado!

Alerta e Cuidado!

Infelizmente tenho visto vários profissionais se dizendo especialistas em diástase e fazendo recomendações um pouco perigosas.

Tenho visto indicação de voltar 15 dias depois da cesárea, 7 dias e até 48 a 72 horas depois do parto.

Cuidado! O risco desse corte da cesárea se romper é altíssimo 🙁

Isso é um caso médico conhecido como DEISCÊNCIA 🙁

Deiscência é a abertura dos pontos (suturas) da sua cirurgia, isto é, quando os tecidos unidos pelos pontos se abrem no período pós-operatório. 

Só para você entender o risco para sua saúde e até sua vida quando isso acontece. Segundo literatura médica encontramos os seguintes riscos: “extensões mórbidas variáveis que prolongam o período de internação hospitalar, aumentam o custo do tratamento, perpetuam sequelas funcionais e contribuem para indesejável índice de mortalidade.” 

Percebeu que o negócio não é brincadeira?

Então, a prudência é o melhor caminho.

Eu já recebi fotos e mensagens de seguidoras desesperadas quando veem sua barriga ainda no hospital, porém a liberação médica é muito importante para que você inicie qualquer exercício para reverter uma diástase.

No programa Mães Sem Diástase temos como critério de segurança aguardar a liberação do médico para sua segurança.

Fazer o certo ajudará a acelerar o processo. Então você não precisa correr para iniciar exercícios de forma insegura.

Até mesmo o teste da diástase deve ser aplicado assim que passar esse período inicial e não tiver mais nenhum desconforto ou dor.

Veja o resultado de algumas das minhas alunas do programa Mães sem Diástase!

Gostou desses resultados? Muito bons né! Você também pode recuperar a sua barriga e o seu corpo!

E para te ajudar a descobrir o seu tipo de diástase e a identificar o seu tipo de barriga. 

Eu preparei um e-book , que é gratuito, nele tem um passo a passo com o teste da Diástase abdominal para você fazer de casa quando for o momento certo, depois da liberação médica, tá?!

Então baixe o meu e-book, faça o teste, e vamos recuperar essa barriga!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo