Gizele Monteiro ensina exercício para diástase!

barriga chapada com Gizele Monteiro

Hoje eu quero falar dos exercícios certos e errados para reverter a Diástase e recuperar a barriga, também vou ensinar um exercício que faz parte do meu programa Pós-parto em Forma com Gizele Monteiro.

Porque Mamãe, se você já anda cansada de tentar de tudo para perder a barriga pós-parto mas parece que nada funciona…

Você vai na academia, até consegue perder peso, mas a barriga fica… Isso talvez esteja acontecendo porque provavelmente você tem diástase.

E pode ser que você apenas esteja fazendo os exercícios errados. Então Não se desespere pensando que a sua barriga não tem jeito.

Fica tranquila! Porque diástase tem solução e Sem cirurgia.

E eu quero aproveitar para dar outro alerta. Além de exercícios errados que podem piorar a sua diástase e consequentemente a sua barriga, a cinta modeladora também prejudica e não recupera nada.

Então suspenda a cinta se você tiver usando. E pare de gastar tempo e dinheiro com exercícios que não são próprios para recuperar o corpo de uma mulher que passou por uma gestação.

Porque a gravidez mexe bastante com o corpo da mamãe e o que você precisa agora é alinhar tudo isso.

E não é qualquer exercício que vai reverter a diástase e recuperar a sua barriga, nem cinta modeladora e muito menos tratamentos estéticos.

EXERCÍCIOS QUE NÃO DEVEM SER FEITOS

Primeiramente é importante entender que NÃO são os abdominais comuns que farão você recuperar a barriga, acabar com a flacidez e reverter a diástase.

Muitos exercícios que se faz na academia forçam demais a sua musculatura que já foi muito fragilizada durante a gestação por toda a elasticidade que ocorre.

Por isso você deve evitar os exercícios comuns, que não são especializados na reversão da diástase.

Programa Gizele Monteiro
Exercícios errados – by Gizele Monteiro

Exercícios, por exemplo, como uma prancha que exige muita força da sua barriga.

Abdominais tradicionais que aumentam a pressão nos músculos rasgados pela diástase, além de forçarem seu períneo eles são muito agressivos para essa volta.

Ou ainda exercícios como burpee que contrai seus abdominais intensamente e ainda pior se forem com saltos.

Esses exercícios infelizmente são usados no Pilates, treinos funcionais, musculação, Yoga, crossfit, etc…

Então se o programa não for especializado, você irá sobrecarregar muito seus músculos, coluna e períneo.

Exercício físico claro que é bom. Mas se você teve bebê, o seu corpo não suporta certos exercícios… Mesmo que já tenha anos da sua gravidez.

Porque se sua barriga não voltou, é porque sua diástase nunca foi revertida e os exercícios errados podem estar piorando.

Eu já tive alunas e vi vários casos de mulheres que iam na academia, conseguiam modelar o corpo mas a barriga continuava. E isso acontece exatamente pelo que eu estou falando.

Porque alguns exercícios para voltar a barriga não vão fechar a diástase. E consequentemente não vão te deixar com a barriga que você quer.

Então vamos ter cuidado com isso! Fuga de exercícios que podem estar fazendo você perder seu tempo. E que podem estar agravando ainda mais.

EVITE:

  • Exercícios com impacto – saltos, saltitos como corrida ou pular corda. A região abdominal e pélvica não estão estáveis para suportar este tipo de impacto. Por mais treinada que você seja é necessário primeiro realizar a recuperação.
  • Exercícios que “promovam mais alongamento dos músculos abdominais” – seja um alongamento simples da academia ou alguns movimentos do yoga, treinamento funcional, musculação e crossfit. Porque exercícios que alongam os músculos abdominais aumentam a instabilidade, podem aumentar a diástase e piorar a flacidez abdominal.
  • Agachamentos profundos, porque aumentam a pressão na região pélvica, por isso só execute-os após a recuperação da diástase, da força abdominal, do alinhamento da postura e do fortalecimento do assoalho pélvico.
  • Também evite o Avanço porque força o quadril que ainda está estável e exige muito controle da sua musculatura abdominal. Use o afundo no lugar dele.

EXERCÍCIOS PARA DIÁSTASE COM GIZELE MONTEIRO

Para reverter a diástase e ter a sua barriga de volta é necessário um programa especializado com exercícios certos, que vão ter o efeito que você espera.

Claro que não será apenas um exercício que fará todo o alinhamento que seu corpo precisa.

No meu programa eu trabalho 3 pilares que são importantes na recuperação do corpo. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo
programa Gizele Monteiro
Programa Gizele Monteiro

Então o meu programa especializado reverte a diástase, fortalece a musculatura e períneo.

E tem um efeito “3 em 1” que cria o Efeito de Cinta Modeladora Permanente, tem efeito “360º de emagrecimento” e alinha a sua postura.

Porque além dos seus músculos e pele que foram fragilizados, a sua postura precisa de cuidados. E também  o períneo, que é a base do quadril.  

Porque são pontos muito importantes nesse processo de recuperação da barriga.

Abaixo eu mostro um dos exercícios que fazem parte do meu programa.

Este vídeo faz parte de uma série de vídeos que foram feitos enquanto a belíssima Carol Castelo Branco estava fechando a diástase dela.

Então se assim como a Carol, como outras muitas celebridades e mamães pelo Brasil e no mundo que eu ajudei na recuperação da barriga e corpo. Você também quer reverter a diástase e ter a sua barriga de volta.

Eu vou deixar o link do meu E-book Gratuito: Como ter a barriga reta depois da gravidez!

Com ele você vai poder fazer o teste da diástase em casa e entender melhor o porquê sua barriga não voltou.

Mas antes veja o caso de algumas das minhas alunas:

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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