Grávida e Ativa – Programa Gravidez em Forma

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

Nem só de hidroginástica e caminhada é feita a rotina de malhação na gravidez!!!

Apesar de as atividades serem tudo de bom nessa fase da vida, existem outras possibilidades para que as gravidinhas fiquem em forma e cheias de energia… e claro … não engordem na gravidez.

 

Grávida e Ativa by Gizele Monteiro
Grávida e Ativa by Gizele Monteiro

Mexer o corpo na gravidez é garantia de benefícios para a mãe e para o bebê, todo mundo sabe. A explicação é simples: como gerar um filho exige muito do organismo,quanto melhores as condições físicas da mulher, mais tranquilos serão a gestação e o parto. Como bônus, você volta à forma mais depressa depois de dar à luz.

“Estudos comparando grávidas ativas com sedentárias mostram que, além de auxiliar na manutenção e na volta ao peso anterior, o exercício contribui para aliviar a dor nas costas, prevenir e controlar o diabetes e a hipertensão (que colocam a gravidez em risco), melhorar a circulação, diminuir o inchaço e evitar a depressão pós-parto”.

Se houver uma orientação adequada, a lista de atividades possíveis nesse período vai além de aulas de hidro e caminhadas levinhas. Musculação, ioga, pilates e até corrida – para as já praticantes estão liberadas. O ideal é combinar as várias atividades para que programa fique completo: exercícios aeróbicos, de força e alongamento é o ideal para atravessar a gravidez com saúde, disposição e sem stress. Adaptar exercícios, o volume e a intensidade de acordo com seu grau de condicionamento e a fase da gestação será super importante e essa é justamente uma das diferenças do programa que elaborei. O programa Gravidez em Forma atender cada um desses requisitos de segurança que são recomendações de autoridades e pesquisadores internacionais, como o American College Ginecology and Obstetrician.

Também é importante que seu médico autorize a prática dos exercícios!!!

“É possível que o obstetra identifique algum impedimento e coloque restrições, o que pode acontecer mesmo no caso de mulheres acostumadas a treinar”.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita