Gravidez – como manter a forma nas férias de verão

Como manter sua gravidez em forma nas férias de verão? Por Gizele Monteiro

 

Gravidez em Forma no verão

Férias, verão e claro que combina uma praia. O verão é uma das épocas mais animadas do ano e as pessoas aproveitam para curtir as praias, sem dúvida.

Mas mesmo estando de férias é possível controlar a alimentação e manter alguns cuidados para que a gestante não engorde muito nesses dias.

Lembro que na gravidez você pode ganhar peso de forma rápida e fácil.

A própria mudança metabólica favorece esse ganho em excesso em forma de gordura. Então além do peso do bebê, do líquido, há o peso em gordura.

 

** ALERTA!

“Com certeza esse ganho excessivo contribuirá para que você fique mais cansada, inchada e influenciará muito no peso e na disposição ao final da gravidez. Além da volta do corpo ser mais difícil”.

 

Então, elaborei algumas dicas para que você inclua exercícios enquanto estiver na praia.

DICAS – EXERCÍCIOS PARA A GRAVIDEZ EM FORMA NO VERÃO:

1- Aproveite o tempo livre para incluir a caminhada em intensidade moderada em seu dia. Ela será excelente. Faça tudo sem exageros.

2 – Se  está sedentária, pode fazer até 20 minutos. Procure fracionar o tempo da caminhada, realizando pouco tempo várias vezes ao dia, 10 a 15 minutos – duas a três vezes ao dia;

3 – Se  já pratica exercícios pode aumentar esse tempo para 20-30 minutos, realizando entre 1-2 vezes ao dia. Controle o cansaço e temperatura do dia;

4- Se ficar cansada, descanse no outro dia. A gravidez não é um momento de condicionamento físico e a atividade nesta época é para que não fique totalmente parada, comendo e aumente seu peso.

5- Use protetor solar, independente do horário do dia, afinal queremos evitar qualquer mancha na pele. Boné ou chapéu também são adereços importantes para proteção. Use e abuse!

6- Use roupa confortável. Se for caminhar na orla da praia, use tênis adequado e com amortecimento.

7- Caminhar na areia é ótimo! Você pode usar a água como resistência, isto se a praia for plana;

8- Caminhada em praia de tombo – aquela com inclinação – não é a mais indicada para realizar a caminhada para gestantes, pois a postura não fica adequada, podendo predispor a dor lombar, então opte pela Orla;

9- Faça exercícios EM CASA! O programa online Gravidez em Forma tem opção para fazer exercícios em casa ou no lugar que desejar. Elaborei vídeo-aulas para trabalhar todo seu corpo, queimando calorias de maneira segura.

 

 

As aulas também mantém seus músculos fortalecidos, a postura, portanto prevenindo a terrível diástase e as dores nas costas.

O programa ajudará então na sua motivação em buscar uma gravidez saudável para você e seu bebê.

 

 

DICAS saudáveis PARA A GRAVIDEZ EM FORMA NO VERÃO:

10- Hidratação antes e depois dos exercícios é a lei na gravidez.

11- Alimentação – para finalizar, claro, modere no que irá comer!

Portanto procure alimentos leves, saudáveis e com menos calorias. O verão é ótimo para e-book Gravidez em Forma te ajudará a manter os cuidados em sua alimentação, tem ensinando e te dando exatamente o que fazer para não engordar na gravidez.

 

O melhor passo para o ano novo

Feliz Ano Novo e curta suas férias com saúde e disciplina !

Seu Baby agradece !

Quer saber mais sobre o Gravidez em Forma?

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.