Importância do exercício físico na gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

Importância do exercício físico na gravidez

Exercícios na Gravidez by Gizele Monteiro
Exercício físico na Gravidez by Gizele Monteiro

Quando se está grávida, é muito importante realizar exercícios! Bom, isso muitas pessoas sabem e é informado por vários especialistas.

Mas, quais seriam os benefícios de se manter ativa e realizar exercício na gravidez?

Mulheres ativas têm menos dor e incômodo, o que é bem comum. Por exemplo a dor nas costas aflige quase 70% das gestantes. Gestantes ativas não só tem menos dor, como também tem menos incidência de dor.

A gestante ativa, também mantém uma melhor imagem do seu corpo e isso ajuda muito a reduzir a ansiedade e a não engordar na gravidez.

Esse efeito contribui também no pós-parto, fazendo a mulher ter um retorno mais rápido à sua forma pré-gravidez.

Portanto, estar “em forma” não significa apenas ter a estética em evidência, mas a saúde e controle de peso como uma forma de prevenir doenças.

Hoje há uma nova tendência realizar exercício físico em casa, com exercícios simples, sem exigências de uma sala com grandes equipamentos, mas pelo contrário, como materiais simples e de baixo custo.

Essa é justamente a proposta do “Gravidez em Forma”. Aulas simples, especializadas para a gravidez e que você realiza na sua casa. Os exercícios físicos seguem as mudanças necessárias para cada trimestre.

O programa de exercícios físicos na gravidez é composto por: treinamento funcional adaptado, alongamentos, relaxamentos, exercícios posturais. Para quem já tem experiência com treinos mais intensos, o programa é complementado por planilhas com treinos especiais e direcionados também para as mudanças necessárias.

Verifique com seu médico se você tem a liberação e anime-se para não engordar e manter-se saudável e em forma na gravidez.

Te espero no Gravidez em Forma!!!

Cadastre-se no site agora e não perca essa oportunidade.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber