O que piora a Diástase Abdominal?

O que piora a Diástase Abdominal
O que piora a Diástase Abdominal

Olá mamãe, nesse artigo eu vou explicar sobre tudo aquilo que piora a Diástase Abdominal e que você deve evitar.

Mas primeiramente deixa eu te explicar o que é a Diástase:

Durante a gestação os músculos da barriga da mulher se abrem, se esticam bastante para que o bebê tenha espaço.

Esse processo de esticamento da pele e dos músculos é natural na mulher, porém para a maioria das mulheres a volta do músculo e da pele não acontece de forma natural depois do parto.

E quando isso ocorre a mulher fica com uma abertura na barriga, que chamamos de diástase.

E essa diástase que deforma a sua barriga. 

Também pode existir variações de como a barriga pode ficar com a diástase.

Mas independente do tipo de diástase que você ficar, todas elas pode ser revertidas, mesmo que já faça anos que você tenha tido o seu filho.

Porque essa barriga que ficou depois da gravidez é diástase, e por muitas mulheres não saberem disso é que elas ficam anos sofrendo achando que a barriga que ficou é gordura.

Mas não é GORDURA, é DIÁSTASE.


Essas práticas AGRAVAM a Diástase:

Mamãe, existem muitas ações que piora a Diástase Abdominal e que você pode estar fazendo achando que vai ajudar, mas na verdade só está perdendo tempo, dinheiro e piorando a aparência da sua barriga.

Listei algumas delas para te explicar:

Cinta Modeladora

Logo após o parto muitas mulheres utilizam a cinta para ajudar naquele conforto inicial, porque os músculos nessa fase estão fracos. Mas importante ressaltar que só deve ser usada por recomendação medica.

E logo que esse conforto inicial acontecer, o uso da cinta deve parar, porque o seu músculo precisa acordar e reagir.

A cinta pode inclusive deixar o seu músculo mais preguiçoso e deixar a sua barriga mais flácida.

Porque a cinta não desempenha nenhuma função específica que faça seu músculo e sua barriga voltar, ok?

Academia

Muito comum chegar mamães e me relatarem que foram na academia, conseguiram perder peso, mas a barriga continua.

Eu sei que a vontade de recuperar o corpo depois do parto é muito grande, e a primeira coisa que você pensa é ir para a academia, mas os exercícios de academia não resolvem a diástase.

Isso acontece porque muitos exercícios que se faz na academia trabalham de forma negativa para quem tem diástase.

Por exemplo os abdominais tradicionais não devem ser realizados depois da gravidez sem antes você ter a recuperação de força – tônus dos músculos abdominais e do assoalho pélvico.

Deve-se também avaliar se houve diástase e o nível de comprometimento dessa região. 

Os abdominais tradicionais aumentam a pressão sobre o assoalho pélvico, o que não é interessante principalmente na fase de recuperação do pós-parto, além de serem inadequados se você tiver uma diástase.

Yoga

Os exercícios de alongamento e treinamento da flexibilidade infelizmente é um assunto muito desconhecido, muitas mulheres não sabem que alguns exercícios da Yoga prejudicam muito a diástase porque os riscos de lesões vão desde muscular até articular.

Se você ainda fechou a diástase, esses exercícios de alongamento do Yoga não são para você neste momento.

Pilates

O método original do Pilates é considerado uma atividade intensa de grande ação sobre a musculatura do core – músculos do centro do corpo, conhecida dentro do Pilates como “power house” (que envolvem os músculos abdominais, o períneo – assoalho pélvico – e musculatura das costas). 

Justamente esse músculos sofrem muitas mudanças na gravidez. Por isso exigir mais dessa região poderá causar muita sobrecarga e consequências para seu corpo, principalmente para a barriga e dessa forma agravar a sua Diástase.

Como recuperar a Diástase?

Para você recuperar a diástase você precisa de um programa de organização do corpo por causa de todas as sequelas que ele sofreu durante a gestação.

E no meu programa eu trabalho especificamente para trabalhar essas debilidades que ficou da gravidez.

Porque sou a única especialista em Diástase no Brasil e quero te ajudar!

No programa Mães em Forma – Mães sem Diástase eu trabalho 3 pontos que eu considero fundamental para a volta do corpo e barriga depois do parto. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

O programa é online e pode ser feito de casa, da academia, de onde você se sentir mais confortável.

Então se você está cansada de se sentir frustada e triste com a sua barriga você precisa fazer o programa para fechar a sua diástase, porque esse barriga não é gordura e você não precisa ficar sofrendo mais com ela. 

Diástase abdominal tem solução e sem cirurgia!

Eu quero deixar o meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”

Com esse e-book que é gratuito você vai ter mais acesso as informações sobre a diástase.

Também vai poder fazer o teste da diástase, porque eu preparei um passo a passo para que você possa fazer o teste de casa mesmo e descobrir o seu tipo de diástase e o tamanho dela.

Baixe o e-book, recupere a sua barriga e a sua autoestima! Deixa eu te ajudar!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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