Prevenção da diástase na gravidez

Prevenção da diástase na gravidez

Olá mamãe, eu sempre enfatizo nas minhas redes sociais, ou sempre que perguntam sobre os riscos e males da diástase, que a prevenção da diástase na gravidez é o que vai garantir a mamãe um pós-parto com uma recuperação rápida como das famosas.

Essa prevenção na gravidez é importante e muito mais fácil do que correr atrás do prejuízo depois.

Mas para prevenir a diástase você precisa de um conjunto de exercícios especializados, porque algumas praticas podem prejudicar ao invés de ajudar.

Por isso cuidado com o tipo de exercícios que você está fazendo. Por exemplo, o Pilates e a Yoga agravam a diástase.

Porque para evitar uma Diástase com rompimento é necessário um conjunto de ações e uma organização correta dos exercícios que serão feitos.

E quero reforçar que não será apenas um exercício que vai fazer essa prevenção, você precisa de um programa completo.

Essa prevenção da diástase durante a gestação além de evitar a diástase, vai garantir a sua saúde e a do seu bebê.

Porque os exercícios do Programa Gravidez em Forma são especializados e respeitam cada fase da gravidez, além de ajudar na prevenção da flacidez e das estrias.

Por isso é importante ter um programa bem organizado para trabalhar os músculos certos e da forma certa. 

Nesse programa deve haver complementos para pontos importantes de equilíbrio do corpo como postura, períneo e a própria barriga. 

É necessário um equilíbrio, pois o corpo da gestante é totalmente diferente em suas necessidades. Agora as necessidades do seu corpo “grávido” são outras.

Somente a partir daí reduzimos muito as próprias questões gestacionais como barriga muito baixa ou muito pontuda e até o próprio peso ganho que são fatores que os exercícios trabalham também ajudando no equilíbrio total do corpo. 

E cada fator somado contribuirá um pouquinho nessa prevenção.

Diástase Abdominal

A diástase abdominal ocorre na gravidez, os músculos da barriga se esticam, se abrem em dois, esse esticamento enfraquece muito a musculatura e causa várias sequelas no corpo da mulher.

Então fazer essa prevenção durante a gravidez é importante para evitar ou conter a diástase para que você não sofra com as consequências no pós-parto.

prevenção da diástase na gravidez

Porque 60% das mulheres ficam com a diástase aberta depois da gravidez, o que causa várias sequelas para a saúde, além de deformar a barriga.

Programa Gravidez em Forma

O programa online Gravidez em Forma respeita cada critério de segurança que autoridades no assunto e pesquisas estabelecem como diretrizes de segurança.

Por isso essa seleção de exercícios traz justamente a segurança e equilíbrio fisiológico que o seu corpo precisa nesse momento.

Porque treinar de forma segura e certa por toda sua gravidez e também no pós-parto vai garantir uma recuperação rápida como a das famosas!

Porque sem cuidados durante a gravidez, você poderá sofrer consequências como:

  • Estrias, flacidez, diástase…
  • A barriga pode ficar deformada…
  • A flacidez pode chegar a níveis extremos e a pele pode ficar caída como um avental…
  • Alteração na postura, enfraquecimento de músculos…
  • Perda urinária frequente…
  • Vida sexual afetada…

Mas com exercícios os benefícios que você terá serão:

  • Reduzir as sequelas da Gravidez sobre o corpo…
  • Voltar do Parto na velocidade das Famosas…
  • Manter seu corpo em forma na gestação, para evitar estragos maiores após o Parto…
  • Evitar a diástase durante a gestação…
  • Evitar estrias e flacidez que são marcas difíceis de tirar do corpo…
  • Retornar mais rapidamente à sua vida sexual após o Parto…

Bastante informação né gravidinha, por isso para te ajudar eu preparei uma série onde eu explico tudo que você precisa saber sobre a prevenção da Diástase na gravidez.

Clique no botão abaixo e garanta uma gravidez segura, sem diástase e sem sequelas. Assim, como um pós-parto com uma recuperação rápida.

É essa prevenção que vai te garantir tudo isso! Vem conferir a minha série, eu quero te ajudar a ter uma gravidez saudável.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Abdominais tradicionais não reverte a Diástase

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita