Quando posso voltar a fazer musculação?

Quando posso voltar a fazer musculação?
Quando posso voltar a fazer musculação?

Olá mamãe, hoje eu quero falar de um assunto que é dúvida entre as mamães mais treinadas: “Quando posso voltar a fazer musculação?”

Sei que a mulher que é mais treinada não vê a hora de voltar aos treinos que ela estava acostumada a fazer antes da gravidez.

Mas será que é recomendado exercícios de musculação depois da gestação? Será que eles vão recuperar o corpo que passou por uma transformação na gestação? Será que são seguros e que revertem a Diástase?

Vou explicar tudo isso aqui!

Primeiramente você precisa entender que há grande falta de força ainda da musculatura abdominal e com isso todo o seu tronco ainda apresenta grande instabilidade funcional.

O assoalho pélvico também merece atenção especial.

Por isso um dos maiores problemas de se voltar com a musculação tradicional após o parto, é que a maioria dos exercícios de musculação exigem mais do seu corpo do que ele pode dar nesse momento. Porque mesmo que você seja treinada… ainda está tudo fraco e solto por causa da gravidez.

Então deixa eu esclarecer algumas coisas: Eu não sou contra a musculação! Inclusive dentro do meu programa eu tenho uma musculação funcional que é totalmente direcionada para a recuperação da mulher que passou por uma gestação, mas sem prejudicar a Diástase.

E outra informação importante que você precisa saber é que a musculação não precisa ser feita somente com aparelhos.

O problema é que muitas mamães voltam para a musculação tradicional… Com aparelhos e exercícios que não são selecionados e organizados para te ajudar na recuperação e melhora da diástase.

Porque infelizmente o mito de ter que treinar com aparelhos, ter que encher de peso pra ser musculação e ter que ganhar massa muscular ainda impera ente profissionais e academias.

Treino especializado depois da gravidez

Mamãe, o recomendado é que você treine de forma inteligente! Já se sabe que treinos inteligentes, com postura alinhada, ativada e com carga certa é muito mais intenso, do ponto de vista fisiológico dos que treinos onde você rouba mais do que faz força.

Por isso no meu programa os exercícios especializados vão trabalhar todo o seu corpo, esculpindo e fazendo você recuperar a massa muscular de forma segura e ainda vai reverter a diástase.

Porque no meu programa Pós-parto em Forma eu trabalho 3 pilares:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

Volte aos treinos tradicionais depois que sua diástase estiver revertida, porque a diástase além da estética, ela ainda causa muitos problemas a sua saúde.

Então não vale a pena você agravá-la mais. Exercícios tradicionais não revertem a diástase e só pioram.

O meu programa “Pós-parto em Forma” vai gradativamente recuperar a sua força muscular e recuperar o seu corpo da gravidez e assim você vai poder voltar aos treinos tradicionais sem risco!

Quero deixar o link do meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez” com ele você vai poder entender um pouco mais sobre a Diástase abdominal e como recuperá-la de maneira segura.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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