Olá mamãe, hoje eu quero falar de um assunto que é dúvida entre as mamães mais treinadas: “Quando posso voltar a fazer musculação?”
Sei que a mulher que é mais treinada não vê a hora de voltar aos treinos que ela estava acostumada a fazer antes da gravidez.
Mas será que é recomendado exercícios de musculação depois da gestação? Será que eles vão recuperar o corpo que passou por uma transformação na gestação? Será que são seguros e que revertem a Diástase?
Vou explicar tudo isso aqui!
Primeiramente, você precisa entender que há falta de força ainda da musculatura abdominal e com isso todo o seu tronco ainda apresenta grande instabilidade funcional.
O assoalho pélvico também merece atenção especial.
Por isso, um dos maiores problemas de se voltar com a musculação tradicional após o parto, é que a maioria destes exercícios exigem mais do seu corpo do que ele pode dar nesse momento. Porque mesmo que você seja treinada… ainda está tudo fraco e solto por causa da gravidez.
Então deixa eu esclarecer algumas coisas: Eu não sou contra a musculação! Inclusive dentro do meu programa eu tenho uma musculação funcional que é totalmente direcionada para a recuperação da mulher que passou por uma gestação, mas sem prejudicar a Diástase.
E outra informação importante que você precisa saber é que a musculação não precisa ser feita somente com aparelhos.
O problema é que muitas mamães voltam para a musculação tradicional… Com aparelhos e exercícios que não são selecionados e organizados para te ajudar na recuperação e melhora da diástase.
Porque infelizmente o mito de ter que treinar com aparelhos, ter que encher de peso pra ser musculação e ter que ganhar massa muscular ainda impera ente profissionais e academias.
Treino especializado depois da gravidez
Mamãe, o recomendado é que você treine de forma inteligente! Já se sabe que treinos inteligentes, com postura alinhada, ativada e com carga certa é muito mais intenso, do ponto de vista fisiológico dos que treinos onde você rouba mais do que faz força.
Por isso no meu programa os exercícios especializados vão trabalhar todo o seu corpo, esculpindo e fazendo você recuperar a massa muscular de forma segura e ainda vai reverter a diástase.
No meu programa Mães sem Diástase eu trabalho 3 pilares:
- A volta da força muscular da barriga
- A melhora e recuperação da postura
- A recuperação do períneo
Volte aos treinos tradicionais depois que sua diástase estiver revertida, porque a diástase além da estética, ela ainda causa muitos problemas a sua saúde.
Então não vale a pena você agravá-la mais. Exercícios tradicionais não revertem a diástase e só pioram.
O programa “Mães sem Diástase” vai gradativamente recuperar a sua força muscular e recuperar o seu corpo da gravidez e assim você vai poder voltar aos treinos tradicionais sem risco!
Clique no botão para baixar meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez” com ele você vai poder entender um pouco mais sobre a Diástase abdominal e como recuperá-la de maneira segura.