Quanto tempo depois do parto posso voltar aos exercícios?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

O tempo para a volta a rotina de exercícios após o parto pode variar bastante.

Esse tempo é devido as recuperações iniciais do corpo após a gravidez.

Para iniciar qualquer prática de exercícios, a mamãe deve primeiramente aguardar a liberação do seu obstetra, pois somente ele pode dizer como está a recuperação do seu corpo e da sua saúde.

Se tudo estiver bem, normalmente temos para:

– parto normal – 30 a 40 dias

– parto cesárea – 45 a 60 dias

Há médicos que já liberam com tempo inferior a esse, principalmente quando a mulher sempre fez exercícios.

Porém outros aguardam um pouco mais principalmente para a cesárea.

Para a cesárea a indicação médica é que inicie com caminhada leve e gradativamente vá se inserindo outros tipos de exercícios.

É consenso que se aguarde a recuperação do abdômen devido a cicatrização da cirurgia.

Pós-parto em Forma - volta ao exercício
Pós-parto em Forma – volta ao exercício
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo