Quem tem diástase pode usar cinta modeladora?

Quem tem diástase pode usar cinta modeladora?
Quem tem diástase pode usar cinta modeladora?

Olá querida, você teve bebê e a sua barriga não voltou? Te aconselharam a usar cinta modeladora? Mas será que quem tem diástase pode usar cinta modeladora? Porque se a sua barriga não voltou desde a gravidez é muito provável que você tenha diástase, porque essa barriga que fica depois da gravidez não é GORDURA.

Primeiramente entenda que É MITO você achar que ficou com a barriga deformada depois da gravidez porque não usou cinta.

Porque a cinta modeladora depois da gravidez não é para devolver a barriga.

E a cinta também não pode recuperar uma diástase com rompimento e também não recupera a força muscular dos músculos abdominais e pélvicos. 

Pelo contrário… a cinta te deixará mais fraca e mais disfuncional, isso mesmo, seus músculos perderão função uma vez que a cinta faz a função deles. Porque o músculo é preguiçoso.

E a cinta NÃO ajuda na recuperação da sua postura. Esses músculos precisarão de exercícios específicos. 

Mas então porque a gente vê um monte de gente falando bem da cinta?

Boa pergunta! Se criou um mito diante da cinta. É antigo isso! Se lembrarmos lá atrás as mulheres já usavam para deixar sua cintura mais fina. Mas o fato era que elas estavam sempre de cinta. Nunca viamos seus corpo sem elas. 

Mas e treinar com cinta?

Por que você vai perder a oportunidade de treinar seus músculos?! Se você treinar com a cinta, seus músculos estão deixando de trabalhar. E não é esse o objetivo do exercício!

Você só deve usar a cinta com recomendação médica e no pós-parto inicial para o seu “conforto”. Por isso é importante que seja liberada pelo médico, principalmente em casos de cesárea.

Digo conforto porque muitas mulheres se queixam de que parece que tudo está solto dentro do corpo, porque de fato eles estão.

Porque os músculos abdominais nessa fase estão fracos e sem função, então a cinta fará essa função por eles. 

Porém com o “decorrer dos dias” e da melhora, é necessário e importante que esses músculos comecem a reagir e recuperar sua função! E é nesse momento que você precisa parar de usar a cinta.

Então assim que houver a recuperação inicial e o conforto começar a ser restabelecido, é importante tirar a cinta e iniciar com exercícios especializados, porque eles vão devolver a funcionalidade que os músculos da barriga perderam.

Porque quando você usa a cinta por um tempo prolongado, ocorre que ao invés de ter a sua barriga de volta o que você está fazendo é deixar os músculos mais fracos e com menos função ainda.

Para ter a sua barriga de volta e corrigir a diástase que está deformando a sua barriga, você precisa de um programa especializado nas transformações que o seu corpo passou durante a gravidez.

Programa especializado

O programa Mães em Forma – Mães sem Diástase é um programa online e que pode ser feito de casa, ou de onde ficar melhor. 

Com materiais simples e exercícios com peso do seu próprio corpo, mas sem machucar suas articulações que estão sensíveis. Tudo na intensidade certa para não comprometer sua amamentação, caso sua gravidez foi recente, e também exercícios especiais para fechar a diástase e para  volta da barriga.

Dessa maneira o programa Mães sem Diástase trabalha 3 pontos que eu considero fundamental para a volta do corpo e barriga depois do parto. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

Com os exercícios especializados do programa você vai:

  • Recuperar a barriga
  • Fechar a Diástase
  • Recuperar a flacidez
  • Fortalecer os músculos
  • Fortalecer o períneo
  • Alinhar a postura

Veja o resultado que tenho com as minhas alunas:

No meu canal do youtube você ainda pode encontrar muitos vídeos com conteúdos que vão te ajudar muito!

Quem tem diástase pode usar cinta modeladora?

E-book “Como ter a barriga reta depois da gravidez”

Para te ajudar a entender melhor sobre a Diástase e os efeitos dela sobre o corpo, eu preparei esse material gratuito onde eu explico melhor porque a Diástase é a maior vilã da mulher.

Nesse e-book que é gratuito você também vai encontrar um passo a passo com teste da Diástase.

É IMPORTANTE fazer o teste para identificar o seu tipo de diástase, porque existe variações da forma da barriga, do tamanho, largura, comprimento e profundidade. Nesse guia você vai encontrar todas essas informações.

Então baixe agora o e-book, recupere seu corpo, a sua barriga e a sua autoestima, porque você não precisa mais ficar sofrendo com essa barriga, e lembre-se isso não é gordura, é a sua diástase que está aberta e que precisa ser fechada!

Você merece ter seu corpo de volta!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita