Salto alto após a gravidez – sim ou não?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Pós-parto em Forma

 

Nesse post resolvi falar sobre o uso de salto alto após a gravidez porque conheço casos e já tive mamães alunas que tiveram quedas quando usaram.

Salto alto após a gravidez
Salto alto após a gravidez

Nessa semana fui atender uma aluna em consultoria e seu relato me trouxe esse alerta. Ela rolou escada abaixo e nem estava com salto, isso mostra a fragilidade do corpo nesse momento.
?Existe risco de usar salto após a gravidez?

Sim, existe!! Não estou dizendo que não possa ser usado, mas alertando que existe um risco ok !!! Vamos entender então o porque!!!
?Na gravidez existem mudanças no corpo da mulher mediadas por hormônios que preparam as articulações para o parto. Eles agem deixando as articulações mais soltas e moles (vamos entender então – risco maior de torcer seu pé ok). NO PÓS-PARTO – essas mudanças nas articulações não voltam tão rapidamente e com isso você continua com risco de lesão.
?Na gravidez sua barriga aumenta mudando seu centro de gravidade. NO PÓS-PARTO, apesar de não ter mais a barriga, o corpo demora um tempo para se reajustar. Seu músculo abdominal ainda está fraco e sem controle adequado do seu corpo. Por isso num escorregão ele não controla a reação do seu corpo.
?O salto por si só muda a postura; a gravidez também mudou muito a sua postura. NO PÓS-PARTO se você faz uso frequente de salto, demorará mais para recuperar sua postura natural. Lembro que a região lombar e as pernas são regiões comuns de queixa de dor.
?Na gravidez há alteração dos receptores sensoriais das suas articulações – você até deve ter percebido isso porque algumas vezes se sentiu estabanada, batendo suas mãos ou deixando um objeto cair. Essas mudanças ocorrem também nos pés, joelhos, quadril. NO PÓS-PARTO essa sensibilidade e percepção volta aos poucos. O salto alto exige-se uma grande sensibilidade das suas articulações. O risco de pegar um buraco e torcer o pé aumenta consideravelmente.
? As mulheres usam salto por causa do seu estilo e faz parte do universo feminino, mas vamos entender o risco. Procure usar sapatos mais adequados, reduzindo o tamanho do salto ou usando um salto mais grosso e que de mais estabilidade. Estilo-beleza e segurança sempre!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita