Segunda gravidez – barriga maior é normal?

Exercícios em casa na Gravidez

Segunda Gravidez – barriga maior é normal?

 

Quem já não viu todas falando … Ah minha barriga nessa gravidez está aparecendo muito mais rápido, está maior!! Mas será que isso é normal?

Sabe o tema – “recuperar-se depois da gravidez ou se preparar para a nova gravidez” é totalmente desconhecido pelas mulheres !!!

As mulheres não sabem que precisam se preparar para a próxima gravidez!

Constantemente ouço … Mas não é melhor eu esperar, engravidar e depois cuidar e me recuperar tudo de uma vez?

 

Quando vejo alguém falando isso eu até vontade de chorar e falar … querida não faça isso!

Ao contrário … Você precisa agir agora!
Percebi que muitas mulheres não sabem e não entendem a importância de recuperar seu corpo para uma próxima gravidez.

Recebo diariamente mensagens com as mesmas queixas em minhas mídias. Segue um exemplo …

 

Relatos de piora da barriga após segunda gravidez
Relatos de piora da barriga após segunda gravidez

 

Por isso resolvi escrever esse artigo!

Você imaginaria que seu corpo poderia ficar pior numa próxima gravidez ?! ??
Nunca não é verdade ?!
E muitas que percebem seu corpo alterado ainda cometem o pior erro de todos … pensam … “Ah eu engravido de novo e depois arrumo tudo numa plástica!”
.
Se você é uma das que pensa assim vou te alertar !! JAMAIS, vou repetir , JAMAIS cometa esse erro.

Vou listar abaixo o que pode acontecer com seu corpo :

 

1. DIÁSTASE

A diástase irá aumentar. Mesmo que você ainda não a tenha percebido, ou também você tinha ficado com uma muito pequena da gravidez anterior, ela poderá aumentar justamente porque toda a região está fraca e instável.

Há grande queixa das minhas seguidoras e alunas que só perceberam a diástase na segunda gravidez, mas na verdade toda a região já estava suscetível ou ela já estava aí e apenas você não tenha percebido.

….

 

2. PELE FLÁCIDA

Sua pele poderá ficar mais flácida e sobrará mais pele.
Sabe aquela pele sobrando ?! Como seus músculos estão fracos e não fazem mais o suporte, a sustentação pra pele, ela será mais alongada ainda e esse desgaste a deixará mais flácida e com mais sobra. Então o momento de conter isso é antes da gravidez, fazendo seus músculos se recuperarem e serem o novo suporte para a próxima gravidez. Sabe aquela frase comum … “na segunda gravidez a barriga aparece mais rápido . Parte disso acontece por que esses músculos estão fracos.

 

Segunda gravidez – flacidez na barriga

3. ESTRIAS

Estrias – a estria aparece quando a pele é muito alongada. Então a flacidez irá contribuir para elas aparecerem ou “piorarem” nessa segunda gravidez.

Lembro que os tratamentos para a pele são os mais caros e a pele a que menos se vê efeitos. Então entenda o que estou falando com muito carinho por que sua auto estima poderá ser muito abalada.
Lido todos os dias com mulheres que ao se depararem com a realidade do seu corpo, não conseguem se aceitar. E isso acontece por uma “simples falta de conhecimento, falta de saber o que e como fazer”. E eu posso te ajudar !!

….

 

4. ESCAPES DE XIXI

Escapes e perdas de xixi.

Quem sustenta e controla o xixi, é o seu períneo. O períneo quase nunca se recupera sem exercícios depois da gravidez. Faça o teste! Tente manter por 30 segundos esses músculos contraídos. Contraia como se fosse segurar para não fazer xixi. Quanto menos tempo conseguir fazer isso, mais fracos eles estarão.
Qual o risco na próxima gravidez? Por que isso é importante?
Quando esses músculos não sustentam bexiga e útero há 2 riscos – aumentar os escapes e você ter uma queda de órgãos – chamado de prolapso.

 

Prolapso do útero

 

5. POSTURA

Sua postura numa segunda gravidez irá piorar e você ter problemas na coluna ou hérnias de disco
Sua postura não só é alterada na gravidez, mas ela continua piorando com os movimentos repetitivos de cuidados com o bebê. Imagine então o que acontecerá na próxima gravidez. Essas sequelas se somam. Muitas mulheres ficam com dores nas costas, dores no quadril, dores nas pernas, pioram uma escoliose. E isso tudo acontece por 3 razões :

Razão 1. Sua postura não foi trabalhada para voltar, então ela irá piorar.
Razão 2. Sua barriga está solta e fraca, então ela não ajudará na volta da postura
Razão 3. Seu períneo está fraco e não sustenta todo o seu corpo e postura.
Cada um desses pontos “PRECISA” ser recuperado antes da próxima gravidez. E esse é o motivo desse artigo !
Te dar o caminho!

….

SEGUNDA GRAVIDEZ – ASSISTA O VÍDEO QUE PREPAREI – CANAL DO YOUTUBE!

….

No vídeo que gravei para o meu canal do YouTube eu explico também com mais detalhes como se preparar para a segunda gravidez e como reverter essa situação da piora do seu corpo e barriga. Assista que vale a pena!

 

E por isso comecei esse artigo dizendo que você precisa agir agora!

As mulheres não sabem disso e por isso ficam tão infeliz com seus corpos.

Então se você quer mudar isso agora e nem correr o risco de ter tudo piorado na próxima gravidez,  eu posso te ajudar com meu programa Pós-parto – Mães em Forma poderá te ajudar. Clique no botão e baixe meu e-book gratuito para saber se tem diástase … na sequência do cadastro você será transferida para a página de apresentação do programa. Lá você encontra todas as informações e apresentação para aderir !!

.

.

PS 1 e 2.

1. Preparei um artigo também completando as explicações do por que a barriga aparece mais rápido e se isso tem como ser contido – clique aqui !!

 

2. Se você está grávida, está lendo esse artigo e pensando … então sou um caso perdido. Clique aqui que tem um artigo explicando o que você precisa fazer e como eu posso te ajudar. Nem tudo está perdido mas é importante você agir agora.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber