Teste da diástase abdominal: faça em casa!

teste da diástase abdominal
teste da diástase abdominal

Sua barriga não voltou desde a gravidez? Provavelmente o que você tenha não é gordura e sim diástase. Então faça o teste da diástase abdominal e descubra como reverter a diástase sem sair de casa.

Eu preparei um passo a passo para que você possa realizar o teste em casa. Mas antes deixa eu te explicar melhor o que é diástase e os efeitos que ela pode ter no corpo da mulher.

A diástase abdominal ocorre no corpo da mulher durante a gravidez.

Na gestação para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe, os músculos da barriga se abrem como em duas partes.

Teste da diástase abdominal

Esse processo é normal durante a gestação. O problema está no pós-parto que é quando o músculo que deveria voltar ao lugar, mas não volta.

Isso ocorre na maioria dos casos e é por isso que muitas das mulheres acabam não recuperando a barriga de antes.

A musculatura da barriga deve ser preparada com exercícios especializados para todo o esticamento que vai passar, para que no pós-parto você não tenha diástase. Mas o que acontece é que muitas mulheres, até por não saberem disso acabam não preparando a barriga para esse esticamento.

No meu programa Gravidez em Forma eu preparo a mulher para todo esse processo que o corpo passa na gestação. Com exercícios especializados você pode evitar problemas como diástase, flacidez, estrias,…

Mas se você não sabia e já ganhou bebê, mesmo que já faça anos… não se preocupe existe reversão para a diástase pós-parto.

E reversão sem cirurgia. Na verdade eu vou te dar um conselho. Fuja da cirurgia, porque ela não vai tratar todas as áreas que foram afetadas pela diástase durante a gravidez.

Pilares importantes para reverter a diástase

Para reverter a diástase e ter sua barriga e corpo de volta…

Existem 3 pilares que eu considero fundamental e que eu trabalho no meu programa:

Teste da diástase abdominal

1 – Recuperar a sua postura

2 – Recuperar a força abdominal

3 – Recuperação  do seu períneo

Veja o resultado de algumas das minhas alunas

Viu como é possível recuperar a barriga! Inclusive, vou repetir, não importa quanto tempo faz que você teve bebê, e se foram mais de uma gestação.

Eu tenho alunas que me procuraram passado mais de 10 anos que elas tinham engravidado, mulheres que tiveram mais de dois filhos, gestação gemelar,…

Não importa, diástase tem solução e sem o custo e a dor de uma cirurgia.

Outro alerta que eu quero fazer é que existe reversão com exercícios especializados, mas tem que ser exercícios próprios para a reversão da diástase.

Exercícios comuns que se faz na academia, yoga, pilates, Crossfit…. Não são próprios e podem agravar a diástase.

Então cuidado porque se você teve bebê e sua barriga não voltou…. E você vai na academia… Pode ser que você esteja fazendo os exercícios errados…

A prancha, por exemplo, você não deve fazer se você passou por uma gravidez, porque você vai piorar a diástase e sua barriga não vai voltar.

E também vou alertar para a cinta modeladora, não use, ela piora tudo. O mesmo para os tratamentos estéticos, eles podem amenizar a aparência mas eles não tratam a diástase.

E-book do teste da diástase abdominal

Mamãe, agora que você entendeu que a sua barriga não é gordura… E que exercícios errados podem estar agravando a situação da sua barriga e que cinta modeladora não vai trazer a sua barriga de volta, nem tratamentos estéticos…

Eu quero te convidar a baixar o meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”.

Porque com ele você vai poder fazer o teste da diástase em casa e descobrir como reverter a sua diástase sem sair de casa.

Então não espere mais tempo para recuperar a sua barriga e a sua autoestima!

Gizele Monteiro
Programa de Exercícios Online para Mães
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.