Tudo sobre gestação e o exercício fisico

Tudo sobre gestação e o exercício fisico
Tudo sobre gestação e o exercício fisico

Olá gravidinha, hoje eu quero explicar tudo sobre gestação e o exercício físico, porque sei que esse tema gera muitas dúvidas nas futuras mamães.

Também vou explicar sobre a importância dos exercícios para prevenir a Diástase.

Muitas vezes vejo gestantes realizando vários exercícios que colocam a barriga pra baixo, exercícios que são feitos na musculação , no yoga, no pilates , Crossfit ou no treinamento funcional.

Mas quero te conscientizar e alertar que esses tipos de exercícios podem estar te prejudicando.

Então cuidado com exercícios que projetam sua barriga para baixo!

Porque a grande mudança do centro de gravidade e funções musculares provocam a necessidade de cortar ou mudar vários exercícios ao longo da gravidez.

Inclusive no meu programa online Gravidez em Forma – Gravidez sem Diástase, esse é um dos critérios de segurança.

Por isso não seleciono exercícios que projetam a barriga para baixo. Aliás nunca usei esse tipo de exercício com minhas alunas.

Porque durante a gravidez a região central da barriga fica aberta por uma diástase funcional. Ela acontece naturalmente para criar espaço para o seu bebê.

Então colocar a barriga para baixo pode “forçar” mais ainda essa linha central dos músculos abdominais que estão fragilizados pelas ações hormonais e o grande alongamento.

Além dessa própria ação natural, há o peso do bebê e de todas as estruturas e tudo isso somado aumenta “consideravelmente” o risco de diástase mais severa.

Pode ser que muitos desses treinos, não prejudique o bebê, mas pode prejudicar você.

Porque depois no pós-parto você pode ter uma flacidez muito grande ou até mesmo um buraco na sua barriga, por causa da diástase.

Por isso treine certo! Você precisa de um programa especializado, porque os exercícios, se corretos, são muito importantes na gestação para a sua saúde e do seu bebê.

Como prevenir a diástase na gravidez

São necessários alguns cuidados para evitar a Diástase na gravidez.

O primeiro é cuidar do peso durante a gravidez, porque ganhar peso em excesso, ou a mais do que é indicado pelo seu médico, causa uma mudança abdominal importante e isso aumenta a chance de diástase.

Porque toda essa mudança faz com que seus músculos sejam mais forçados e com isso há um alongamento maior e uma abertura maior da diástase. Toda a postura e períneo sofrem se você engorda muito.

Por isso é importante seguir as recomendações médicas e havendo necessidade incluir uma orientação nutricional e exercícios para não ganhar tanto peso.

Os exercícios especializados são elaborado para potencializar seu metabolismo, além de prevenir especialmente a diástase.

Quais exercícios fazer?

Primeiramente eu quero lembrar que exercícios mal selecionados podem ser um fator de risco para provocar a diástase.

Junte isso ainda a fraqueza do períneo e uma postura ruim. o risco praticamente triplica.

No meu programa online Gravidez em Forma, com os exercícios corretos é possível prevenir e conter a piora de uma diástase.

Porque o programa tem a carga certa, programa elaborado de forma inteligente e especializada, um passo a passo por meses e trimestres que irão te ajudar nessa prevenção.

E não fazer nada será um erro que poderá custar a piora da diástase, flacidez de pele e as indesejadas estrias.

Tudo sobre gestação e o exercício fisico

Dicas para uma gravidez saudável e sem estrias.

Então com uma seleção de exercícios especializados o programa trará justamente a segurança e equilíbrio fisiológico que o seu corpo precisa.

Por isso se você quer uma gestação saudável para você e seu bebê, acesse o material gratuito que eu preparei para você.

São 4 palestras GRATUITAS para o ponta pé inicial para sua vida e do seu bebê.

Cadastre-se no link na opção grávidas no link do perfil. Receba minhas palestras e depois pode conheça o programa Gravidez em Forma – Gravidez sem Diástase.

Com essas dicas você vai garantir uma gestação saudável.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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