Você sabe o que é Diástase Abdominal?

Olá mamãe, você sabe o que é Diástase? Infelizmente muitas mulheres ainda não sabem que essa barriga que fica depois da gravidez, não é gordura, que é diástase.

Deixa que primeiramente explicar como a diástase ocorre:

A diástase abdominal é um afastamento que ocorre no músculo da sua barriga e que divide ela em duas. Porque durante a gestação a barriga estica bastante pra dar espaço ao bebê.

Mas esse afastamento entre os músculos é um processo completamente normal, o problema é quando o músculo não volta para o lugar como deveria, vamos entender melhor:

Diástase recupera sozinha?

Para entender essa dúvida é importante definir que existem 2 tipos de diástases: a fisiológica e a que há uma ruptura do tecido que une os músculos abdominais.

A diástase fisiológica é um processo natural da gravidez. Porém em 60% das mulheres ela sai desse padrão e, ou fica muito grande ou há uma ruptura do tecido que divide os abdominais.

Havendo esse rompimento o tecido se torna totalmente instável e os músculos fracos.

Se a diástase for então a fisiológica, não deixará a barriga com a estética comprometida. Rapidamente vc verá melhora.

Mas se houver a lesão, esses músculos não tem força para voltar para o lugar, deixando a estética, a função da região e a estabilidade do corpo comprometidas.

Por isso não adianta passar o tão famoso tempo de 1 ano para que sua barriga melhore 🥺🥺🥺 . Ela não irá melhorar.

O tempo pode inclusive piorar (é um relato muito comum das minhas seguidoras e alunas ) por causa da alteração e fraqueza do corpo.

Então esse 1 ano esperando a melhora é mito!

E aliás, refletindo sobre isso, pra que esse sofrimento de ficar amargando uma barriga inchada e sem cintura por 1 ano 🤷‍♀️🤕🥺?!!

Essa diástase com rompimento também não volta sem exercícios especializados. E os exercícios tradicionais podem piorá-la também.

Ou seja, quando você faz exercícios que não especializados na verdade você está treinando para a sua barriga piorar.

Por isso, muitas mulheres vão na academia perdem peso, mas a barriga fica. Porque essa barriga que fico depois da gravidez não é gordura, então academia, dieta, tratamento estéticos,… NÃO resolvem, você precisa entender isso.

Você sabe o que é Diástase

Tipos de Diástase

Uma barriga com diástase pode ter algumas diferenças. Em algumas mulheres a barriga fica tão saliente e grande que parece até que elas ainda estão grávidas. E os tipos de barriga podem variar.

A barriga pode ficar super flácida e caída, pode ficar com o estômago alto, com um buraco ou uma saliência que parece que tem um cone na barriga. 

Tem a barriga que fica como um avental, essa barriga é muito confundida com gordura, mas não é.

A barriga também pode ficar grande na parte de baixo ou de cima do umbigo. Enfim se a mulher teve bebê e a barriga não voltou é muito provável que ela tenha ficado com uma diástase abdominal.

Você sabe o que é Diástase?

Quanto tempo depois posso recuperar a Diástase?

Essa é uma dúvida que recebo bastante, muitas mulheres acham que se passou muitos anos, ou se por terem tipo mais de uma gestação, ou até gestação gemelar, não vão poder recuperar. MITO.

Porque como expliquei antes, isso não é gordura, então não importa quanto tempo faz que você teve seu filho por filhos.

Com a técnica que eu desenvolvi para fechar a diástase sem cirurgia e para recuperar o corpo que foi tão modificado pela gestação, você consegue sua barriga de volta.

Não é nenhum milagre não, são exercícios especializados! O meu programa é o número 1 em recuperação da Diástase sem cirurgia.

Programa Mães em Forma – Mães sem Diástase

O programa Mães em Forma – Mães sem Diástase é o único programa criado com o efeito “3 em 1” que cria o Efeito de Cinta Modeladora Permanente, tem efeito “360º de emagrecimento” e alinha a sua postura. 

diastase nao e gordura
Efeito programa 3 em 1

O programa é totalmente online!

E você vai treinar comigo e vai ter o suporte exclusivo e individual da minha equipe para suas dúvidas, eles também vão te ajudar na evolução dos exercícios e do seu resultado. 

Os exercícios do programa não são como outros treinos comuns, que não entendem a transformação que o corpo de uma mulher passa na gravidez, porque os treinos comuns agravam mais a Diástase e consequentemente o seu corpo.

Vejo a evolução e o resultado de algumas alunas do programa:

E-book Como ter a barriga reta depois da Gravidez

Mamãe eu quero te falar o segredo para você ter a sua barriga de volta, baixe o meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”.

Porque eu sei que mesmo a maternidade sendo um momento lindo na vida da mulher, as consequências sobre o corpo são muitas e isso abala muito o emocional e a autoestima da mulher e você não precisa ficar vivendo assim.

E é por isso que eu vou te ajudar!

Não perca mais seu tempo e dinheiro com tratamentos estéticos ou exercícios que não são especializados. 

Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase e já são milhares de alunas em mais de 30 países que estão recuperando o corpo que ficou deformado depois da gravidez

Porque se sua barriga não voltou desde a gravidez, se você ainda está com excesso de peso, é porque você está fazendo alguma coisa errada. Diástase pode ser revertida, ela é a culpada do seu corpo não ter voltado ainda. Por isso eu vou te ajudar!

Baixe o e-book e hoje mesmo você pode começar os exercícios e recuperar o seu corpo e a sua barriga e ainda recuperar a autoestima e ficar livre pra vestir a roupa que você quiser e nunca mais sentir vergonha do seu corpo.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita