Volta do corpo após a gravidez – começa no cérebro

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante – Coach de Mamães – Pós-parto em Forma

 

Happy birthday woman against the sky with rainbow-colored air balloons in hands. sunny and positive energy of nature. Young beautiful girl on the grass in the park.
Alegria – Atitude positiva

Você sabia que a volta do seu corpo começa no seu cérebro ??

O que tem te colocado para baixo … a vergonha, o medo de não ter o seu corpo de volta, a frustração com seu corpo e por não entrar nas suas roupas … tudo isso começa no seu cérebro.

Esses sentimentos nascem de coisas que estão no seu emocional, registrados e automatizados no seu seu cérebro e por isso você tem que combater esses sentimentos com ações que estimulam o seu cérebro a ter pensamentos e fazer você agir com atitudes positivas.

Eu sei que isso não é fácil, mas eu quero que você seja estimulada ou tenha alguma reação a se mover nesse sentido ok?!!

Por isso, de várias coisas que tenho aprendido em minha vida atendendo gestantes e mamães e também nessa minha nova fase empreendedora, preparei 2 dicas que também têm sido importantes para mim, pois tenho que ter disciplina e foco em várias coisas que faço no meu dia.

 

2 dicas que vão melhorar a performance do seu cérebro e te colocar em direção a atitudes positivas rumo à volta do seu corpo!

 

Dica 1. ore ou medite

Sim, isso mesmo! Eu sei que cada uma tem sua ideologia.

Eu gosto de orar, de entrar em sintonia com Deus, agradecer e me sentir amada e cuidada por Ele!

Se você não tem nenhuma prática dessas, procure ler coisas boas, coisas que mudem o seu padrão mental para começar o seu dia, ou reserve um tempinho do seu dia para praticar isso. Escolha um lugar e comprometa-se!

Ore - Medite para seu dia!
Ore – Medite para seu dia!

Nesse momento em que você está … desejando ter seu corpo de volta, frustrada e triste com o rumo que seu corpo tomou depois da gravidez, busque ter e ler coisas que coloquem sua auto-estima lá pra cima, te deixem em paz e mude o seu padrão mental. Agradecer pela sua saúde, pela sua vida, seu corpo e dizer – Eu sou linda! O meu corpo já está voltando ao que desejo ! Isso começará a gerar uma força dentro de você que te colocará rumo à volta do corpo dos sonhos.

Mentalize que você consegue se organizar e ter um tempinho também para você.

Os exercícios nesse caso serão muito importantes e te ajudarão também a equilibrar seu emocional. Eles também oxigenam suas células te gerando sensação de bem estar e te deixando feliz.

Decida incluir nesse comportamento, exercícios para sua saúde e também uma alimentação que nutra o seu corpo e não a “antiga” ansiedade que te dirigia. Decida cuidar de você para que você possa cuidar do seu bebê.

 

Dica 2. alimente-se saudavelmente para repôr suas energias e também “nutrir seu cérebro”.

Seu corpo de volta começa no Cérebro
Seu corpo de volta começa no Cérebro

A maternidade traz para mulher grandes transformações e uma rotina muito intensa. Noites mal dormidas, cansaço, preocupação. Tudo isso altera muito a dinâmica da nossa vida e o estresse emocional é real, fato esse é que “muitas mulheres” passam por tristeza, alteração de humor, ansiedade ou entram na depressão.

Então a minha dica é que você além de cuidar da sua alimentação para voltar à forma, cuide também para que seu cérebro tenha nutrientes para enfrentar esse período de intensa rotina.

Podemos considerar essa fase inicial da maternidade como um estresse físico e mental. Todo estresse quando prolongado e intenso pode gerar substâncias inflamatórias que alteram o funcionamento saudável das células.

Então considerando toda essa fase já intensa, pode haver um desgaste também do ponto de vista fisiológico de funcionamento do seu cérebro.

Há anos, os estudos mostram que uma alimentação equilibrada é fundamental para preservar o bom funcionamento do cérebro e amenizar os efeitos deletérios do estresse. Os estudos demonstraram que frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos contêm diversos compostos que melhoram as conexões entre as células nervosas.

Alguns exemplos de como a alimentação pode fazer seu cérebro funcionar melhor:

  • nossos neurônios necessitam de alimentos ricos em ômega 3 porque ele protege as membranas celulares e contribui para reforçar a memória e as funções mentais, sendo útil para prevenir a depressão. Onde encontrar: alguns óleos (girassol, soja, linhaça), sementes (chia e linhaça), as oleaginosas (nozes, caju, amêndoas).
  • algumas vitaminas são são indispensáveis para as reações químicas no interior das células cerebrais. Onde encontrar: cenouras, abóbora, batata-doce, manga. As vitaminas do complexo B são importantes no metabolismo e algumas participam na síntese de neurotransmissores. Onde encontrar: maca peruana e o gérmen de trigo são excelentes fontes. A vitamina C é antioxidante e participa na atividade química dos neurônios, sendo importante para a memória e a concentração. Onde encontrar: goji berry, laranja, acerola, abacaxi, etc.

 

Um Cérebro ativado e nutrido = melhor humor e disposição para você ter atitudes positivas.

Então vamos lá !!!

Atitude positiva, estilo de vida ativo e saudável com exercício e alimentação!!!

Veja o que uma das minhas alunas – a Cibele comentou sobre a volta do seu corpo.

 

Gizele, estou muito feliz e voltei a sorrir. Meu marido me falava que eu estava bonita, mas eu não acreditava … Essa foi a gota d´água para eu buscar alguém pra me ajudar” (Cibele – Guarulhos)

 

Te espero lá no pospartoemforma.com.br … rumo a sua nova forma!!!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita