Diástase Abdominal na Gravidez

Diástase abdominal na Gravidez. É possível reverter ou melhorar a diástase durante a gravidez?

.

Embora eu adorasse dizer “sim é possível reverter”, na verdade recuperar a diástase abdominal na gravidez não é algo possível de se fazer, afinal sua barriga está em expansão.

“SÓ SERÁ POSSÍVEL REVERTER A DIÁSTASE DEPOIS DO

PARTO E DA LIBERAÇÃO MÉDICA PARA EXERCÍCIOS.”

Isso por que toda a evolução do volume da barriga por causa do crescimento do bebê não torna o momento favorável pois há alongamento e abertura dos músculos.

Como conter a diástase?

No entanto, existem várias coisas importantes que você pode fazer durante a gravidez para ajudar a conter a piora e assim minimizar essa separação abdominal.

Manter seus músculos abdominais fortes com “exercícios certos e especializados”, a estabilidade postural, seu períneo forte são portanto os pontos importantes do corpo para você incluir exercícios.

O programa online Gravidez em Forma tem exercícios com esses objetivos. Foi uma preocupação quando elaborei o programa e inclui tudo o que testei e aprovei com minhas alunas. Hoje o mesmo acontece com minhas alunas à distância que participam do programa online.

Esses detalhes fazem total diferença na contenção da diástase, a diminuir dores e desconfortos!

Outro ponto interessante e que também vejo nas minhas alunas, é a rápida resposta na recuperação. Fortalecer os músculos profundos do abdômen adequadamente durante a gravidez, não só minimizam a diástase abdominal,  ajudam na regeneração e recuperação depois do bebê!

E não esquecendo do períneo … manter uma boa força e consciência do períneo ajuda a manter a pelve estável. Esse equilíbrio também ajudará a conter a diástase.

Se o períneo estiver fraco, toda a barriga e postural ficarão alteradas.

De novo, esse trabalho especializado fará uma recuperação mais rápida no pós-parto, além de também ajudar no trabalho de parto.

Então toda essa memória muscular desempenha um papel fundamental na recuperação após o nascimento do bebê.

DIÁSTASE ABDOMINAL NA SEGUNDA GRAVIDEZ

Se você está grávida e sabe que tem a diástase, nem pense em deixar para recuperar depois.

O famoso … Ahhh depois eu corro atrás! Ahhh depois eu recupero!

NÃO COMETA ESSE ERRO!

Com as mudanças da primeira gravidez + diástase seu corpo não só irá piorar na estética, mas também haverá muito mais chance dessa diástase piorar a postura, dores nas costas e provocar sequelas maiores como incontinência urinária ou até prolapso de órgãos.

Preparei um vídeo especial para falar um pouco desse segunda gravidez e da recuperação do corpo.

Clique pra assistir!

Então se você deseja conter sua diástase e manter-se bem para recuperar o mais rápido possível, clique no botão para conhecer o programa Gravidez em Forma.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO e siga como cadastro para ser direcionada para a página de apresentação do programa!

diástase abdominal na gravidez
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

Gizele Monteiro

Maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem mamães em mais de 70 países. 

Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar

Já ajudou mais de 30 mil mães a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia. 

Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo