Exercícios especializados para gestantes

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

O profissional especializado em prescrever exercícios para essas mulheres ainda é uma novidade no Brasil.

Gizele Monteiro - Capa Revista Negócio&Fitness
Gizele Monteiro – Capa Revista Negócio&Fitness

A especialização profissional tem o objetivo de garantir a segurança na prática de atividades físicas, além de trabalhar para o aumento da disposição das gestantes durante os nove meses, reduzir o risco de doenças – como a pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e depressão pós-parto – melhorar a resistência muscular, auxiliar no controle de peso, aliviar e prevenir os desconfortos.

A educadora física Gizele Monteiro é uma das responsáveis por disseminar o conceito de personal gestante por meio do treinamento e formação de profissionais qualificados. Em 2007 ela criou, em São Paulo, o programa Mais Vida Gestantes que além de atender as mamães de forma presencial ou em consultoria à distância, funciona também como uma escola para personal gestantes. “Formamos mais de 100 profissionais em todo o Brasil e também em Portugal, mas ainda não tivemos interessados em algumas capitais como Belo Horizonte ou as do sul do país”, conta em entrevista ao Jornal Estado de Minas.

Para ela, há um extenso mercado a ser explorado, mas que ainda engatinha em Belo Horizonte. “Muitos profissionais sabem, na teoria, que a grávida precisa de cuidados especiais no que diz respeito à frequência cardíaca, tipo de exercício, intensidade, peso, mas não conseguem aplicar, transportar esses cuidados para a prática”, afirma. Por isso a importância de uma qualificação específica na área. Para ela, a falta de sensibilidade dos profissionais às demandas das gestantes foi um dos principais impulsos para idealizar o programa e também a formação profissional.

Gizele Monteiro - exercício especializado para gestantes
Gizele Monteiro – exercício especializado para gestantes

“São várias questões que devem ser avaliadas para se saber o que cortar, como alterar os exercícios. Enfim, há uma individualidade muito grande”, observa. A questão postural é um dos fatores comuns a praticamente todas as gestantes. “Por isso devem ser direcionadas atividades específicas para fortalecimento de determinados músculos. Uma aula trabalha toda a parte aeróbica, ginástica localizada e treinamento funcional seguro com bola, plataforma de equilíbrio e outros materiais”, acrescenta.

Conheçam um pouco mais do trabalho do personal gestante e também dos profissionais que tem obtido sucesso com a formação!

Depoimento da professora Carol Bertolini Vitiritti – SP

“Fazer o curso foi primordial para o diferencial no mercado! Tive segurança e isso acaba passando segurança também para a aluna! Ótimos profissionais, materiais didáticos bem escritos e recebo acompanhamento até hoje! Tenho uma Certificação Internacional de Pilates e a procura desse público é grande, e ter o conhecimento específico nos torna referência de mercado. Nunca tive perda financeira porque as alunas não largam, recebo indicações e elas não te largam … pois, o pós parto está logo aí!”

Curso para personal gestante
Curso para personal gestante

 

Depoimento da professora Bia Faé (Vitória – ES)

“A partir do curso com a Gizele Monteiro, passei a analisar de forma mais crítica e segura a prescrição de atividade física para gestantes. Sinto-me segura e preparada para atender esse público, respaldada pelo conhecimento adquirido com o Mais Vida Gestantes. Todos os profissionais deveriam fazer! Foi importante para minha carreira e captação de clientes!”

Exercícios especializados para gestantes
Exercícios especializados para gestantes

 

Informações para o curso de formação com Gizele Monteiro – Mais Vida Gestantes

e-mail – contato@gizelemonteiro.com.br

Fone e whats app – 11 9 9651.8909

Informações no site – http://gizelemonteiro.com.br/curso-de-exercicios-para-gestantes/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *